Série Concertos

Sesc Partituras ocorre neste sábado, em São Luís

Série apresentará seis composições a partir da interpretação de grupo do MA.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução)

SÃO LUÍS - Atuando em todo o Brasil, o Sesc desenvolve projetos que visam fortalecer a produção musical das diversas regiões, oferecendo programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais. E o Sesc Partituras, biblioteca digital de composições brasileiras de várias gerações, é uma importante iniciativa da instituição que visa preservar e difundir o patrimônio musical do país, promovendo anualmente concertos simultâneos em todo o Brasil com obras diversas do acervo. Este ano, em São Luís, a Série Concertos Sesc Partituras apresenta seis belas composições brasileiras a partir da interpretação do grupo maranhense Infinity Jazz Band, que ocorre neste sábado (22), às 10 horas, no Auditório do Sesc Turismo, no Olho D'Água.

A Série Concertos Sesc Partituras visa divulgar o acervo do projeto, com a execução das obras musicais que constam no site www.sesc.com.br/sescpartituras. As apresentações são gratuitas e permitem ao público o contato com a música brasileira de concerto.

O grupo maranhense Infinity Jazz Band revela toda a riqueza musical dos compositores Clailton França, Osório Duque Estrada e Alberto Nepomuceno, João Luiz de Gois, Marcílio Onofre, Willames S. da Costa e Henrique Alves de Mesquita. No repertório do concerto, estão Nordestino Arretado, Elegia, Marquez de Pombal, Cornetas, De Vista Para o Sertão e Voz do Coração.

A Infinity Jazz Band, fundada em 2004, é uma banda musical que, atualmente, é composta por 15 jovens músicos procedentes de escolas e grupos musicais do Maranhão. Com um repertório que contempla uma gama de estilos, tais como jazz, soul, reggae, rock e tango, o grupo apresenta em seu currículo participações em festivais e eventos estaduais, além da aprovação no concurso musical Cosmic Rays Stalight Café at Magic Kingdom Park Walt Disney World.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos aberta a músicos, estudantes de música e pesquisadores para consulta e download. O site possibilita a visualização e impressão integral das obras catalogadas, bem como a audição da maioria delas, estabelecendo-se como um importante instrumento. A consulta ao acervo pode ser feita pelo título da obra, nome do autor, instrumentos ou formação do grupo.

Todas as partituras são de domínio público ou foram licenciadas para compor o projeto, que está permanentemente aberto a contribuições. Para participar, o compositor ou pesquisador deve entrar em contato pelo e-mail musica@sesc.com.br.

Para ter acesso gratuito a todo o conteúdo do Sesc Partituras, os interessados devem acessar o endereço www.sesc.com.br/sescpartituras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.