<i>Onde Canta o Sabiá</i>

Inscrições abertas para a 4ª Mostra Sesc de Música

A comissão selecionará 12 músicas, que farão parte do CD da mostra.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 4ª Mostra Sesc de Música Onde Canta o Sabiá. De 14 a 28 de novembro, compositores, cantores ou intérpretes da capital ou do interior do Estado podem inscrever, gratuitamente, até duas canções inéditas, em horário comercial, no Setor de Cultura do Sesc Deodoro.

O descritivo, regulamento e fichas para participar estão disponíveis no site www.sescma.com.br e, também, podem ser solicitadas pelo e-mail mostrasescdemusica2014@gmail.com. A comissão selecionará 12 músicas, que farão parte do CD da Mostra Sesc de Música Onde canta o Sabiá, produzido e lançado pelo Sesc.

Para cada canção classificada, o autor receberá uma ajuda de produção de show no valor de R$ 600. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de dezembro de 2014, no site e FanPage do Sesc e no mural das Unidades Sesc Deodoro e Sesc Administração.

Para participar, é necessário ter a idade mínima de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado domiciliado no Estado do Maranhão ou estrangeiro com situação de permanência legalizada no país e residência comprovada no Brasil de pelo menos um ano completo até a data de início da inscrição.

No ato do cadastro, será indispensável a apresentação das originais e cópias do RG e CPF e comprovante de residência do compositor e intérprete; três cópias digitadas da letra de cada música, com título; nome do(s) autor (s) e intérprete (s); uma cópia da letra da música, devidamente, cifrada com a partitura; um CD com as músicas gravadas para cada estilo escrito, em condições ideais de audição, apenas com o título da música e o(s) pseudônimo(s) do(s) intérprete(s); uma ficha de inscrição para cada música, preenchidas em letras de formas ou digitadas; autorização dos direitos de execução e gravação assinada pelo(s) autor (es).

Vale lembrar que o intérprete da gravação submetido à comissão de avaliação deverá ser o mesmo que irá apresentar-se no dia do evento. Os critérios de seleção caberão, exclusivamente, ao Sesc, dentre eles destacam-se: qualidade técnica, conceito, valor histórico, originalidade, inventividade, representatividade regional e grau de inserção nos meios de difusão.

O evento ocorre de 16 a 19 de dezembro com apresentação das músicas selecionadas, oficinas, concertos, exibição de filmes, shows com artistas maranhenses e convidados para o público comerciário e comunidade em geral.

O objetivo do Onde Canta o Sabiá é mostrar a diversidade e a relevância da cultura musical maranhense, além de estimular as pesquisas e fortalecer a cena musical do Estado. O projeto, que não é de caráter competitivo, integra a Rede Sesc de Mostras de Música, que busca criar oportunidades para a formação e qualificação de produtores e consumidores da cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.