Entrada gratuita

Cine Casulo irá exibir três filmes entre os dias 19 a 21

As exibições serão realizadas no auditório "B," do CCH, na UFMA.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Durante os dias 19, 20 e 21 de novembro, o Cine Casulo irá exibir no Auditório B do Centro de Ciências Humanas (CCH), a partir das 12h, os filmes O Código da Vinci (19), Náufrago (20) e Cleópatra (21). Todos os acadêmicos da UFMA estão convidados a participar. A entrada é gratuita.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Casulo de Difusão de Acervo Bibliográfico em Arte, que busca incentivar as pessoas a conhecer o acervo de filmes disponível na Biblioteca Setorial de Artes (BSA). O Cine Casulo ocorre duas vezes durante o semestre, sempre com entrada franca aos espectadores.

Sinopse dos Filmes

Dia 19: Código da Vinci

Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de dois mil anos.

Dia 20: Náufrago

Chuck Noland (Tom Hanks) é um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens, ocorre um acidente que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização.

Dia 21: Cleópatra

Em campanha no Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com sua ascensão como soberano absoluto a rainha se une a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.