Programação

TV Mirante apresenta novidades da programação e desafios para 2015

Encontro conta com presença de gerentes da Rede Globo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Encontro reúne operadores, coordenadores e gestores do Sistema Mirante. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.
Encontro reúne operadores, coordenadores e gestores do Sistema Mirante. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.

SÃO LUÍS – Uma reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (13), na sede do Sistema Mirante em São Luís, apresentou a nova programação da TV Mirante a operadores, coordenadores e gestores. O encontro contou com a presença da gerente de Programação das Afiliadas da Globo, Ana Lúcia Gomes, e do gerente de Exibição da emissora no Rio de Janeiro, Sílvio Lima.

Eles apresentaram as novidades e os desafios da Rede para 2015: entre eles, o fortalecimento da audiência em alguns horários – sobretudo no início das manhãs, com quatro horas consecutivas de jornalismo ao vivo a partir de dezembro, quando estreia o telejornal Hora Um da Notícia –, concorrência, fortalecimento das marcas Mirante e Globo, maior atuação na comunidade e o desligamento do sinal analógico.

"Pra gente, foi uma prazer estar aqui nos reunindo com a equipe da Mirante. Nós viemos conhecer, ainda mais, a emissora e nossos colegas, para podermos apresentar esse novo perfil da programação, os desafios que a gente tem pela frente no sentido de ataque a concorrência, o quanto que a programação tem que se adequar a esse novo desafio e o quanto ela deve ser parceira das demais áreas para poder fortalecer esse exército", explicou a gerente de Programação das Afiliadas, Ana Lúcia Gomes.

 Rômulo Barbosa destaca consolidação da convergência de mídias. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.
Rômulo Barbosa destaca consolidação da convergência de mídias. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.

Na ocasião, o diretor Geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, Rômulo Barbosa, destacou a consolidação da convergência de mídias, com a presença de representantes de todos os veículos que formam o maior grupo de comunicação do Estado: TV Mirante, rádios Mirante AM e Mirante FM, jornal O Estado do Maranhão e dos portais Imirante.com e G1 Maranhão.

 Ana Lúcia Gomes e Sílvio Lima mostram novidades para 2015. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.
Ana Lúcia Gomes e Sílvio Lima mostram novidades para 2015. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.

"A vinda desses dois gestores da Globo para a Mirante é super importante. O grupo esteve reunido para discutir o modo de trabalho em uma mesma linguagem, mesma linha editorial de conteúdo. Precisamos trabalhar sempre unido, para nos vendermos, e até mesmo, para superar concorrência que está vindo com tudo, de todos os jeitos e todos os lados. Foi um momento muito bacana, um treinamento nota dez", destacou a gerente de Conteúdo da TV Mirante, Samira Salomão.

A programação do encontro segue durante toda esta quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.