Mostra Perspectivas e Possibilidades

Exposição do artista plástico Fábio Soeiro a partir desta terça

Evento será realizado na Galeria Maggiorasca.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Reprodução/Divulgação)

SÃO LUÍS - Após um ano longe das galerias, o artista plástico Fábio Soeiro está de volta. Desta vez, preparou uma coleção de abstratos contemporâneos para compor a mostra Perspectivas e possibilidades, que será aberta nesta terça-feira (4), às 19h30, na Galeria Maggiorasca. A exposição, em cartaz até o dia 19 deste mês, é composta por 12 trabalhos, na técnica acrílica sobre tela e utilização de textura, que dá volume e um aspecto rústico à tela.

Oriundo do mercado da decoração, Fábio Soeiro passeia com tranquilidade por vários estilos das artes plásticas. Em sua última mostra, o artista e designer trabalhou o figurativo focado em paisagens campestres, que retratavam a fuga do cotidiano. Em 2014, especialmente para a sua 6ª mostra, debruçou sobre composições abstratas, transferindo para o espectador o poder da interpretação e composição final.

“Daí surgiu o nome da mostra. Na pintura abstrata, o artista trabalha muito com conceitos, intuições e sentimentos, provocando nas pessoas, que visualizam a obra, uma série de interpretações. Na arte abstrata, uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas. Tudo depende da perspectiva de quem vê”, explica Fábio Soeiro.

Saiba mais sobre o evento na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.