Literatura

Escritor Marcelino Freire a partir desta quarta em SL

Passagem do escritor faz parte do projeto Quebras.
Imirante.com03/11/2014 às 12h01

SÃO LUÍS - A partir desta quarta-feira (5), até o dia 7 de novembro, o escritor Marcelino Freire estará em São Luís com o projeto Quebras, que faz parte da edição de 2013-2014 do Rumos Itaú Cultural, programa de fomento à cultura do instituto.

O objetivo do Quebras é conhecer, além dos autores, o movimento local, como saraus, festas, mercados culturais, de onde Marcelino colherá inspiração para registar no site do projeto, e em seu caderno de anotações que serão transformados em livro em 2015.

Para essa aproximação com a arte local, será realizada uma oficina, nos dois primeiros dias, para inscritos previamente. Na oficina, por meio de exercícios, é discutido a concisão na literatura, como enxugar um texto, trabalhar uma narrativa, organizar um livro de contos, um livro de poesias, entre outras coisas.

Na sexta-feira, último dia do escritor na capital maranhense, o encerramento é feito com um recital e é aberto ao público. Em um total de 15 cidades a serem visitadas, fora do eixo Rio-São Paulo, o Quebras já passou por Teresina, Belém e Vitória.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.