Destaque

Novidade: conheça e ouça a banda maranhense Telúricos

Banda lançou, recentemente, a canção <i>Abre o Sinal</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
 A banda Telúricos/ Foto: Joubert Ribeiro/ Arte: Maurício Araya/Imirante.com
A banda Telúricos/ Foto: Joubert Ribeiro/ Arte: Maurício Araya/Imirante.com

SÃO LUÍS - A formação recente e um encontro repentino não tiram o mérito da banda maranhense Telúricos que, na última quarta-feira (22), lançou a canção Abre o Sinal, o seu primeiro lançamento e, também, primeiro single da carreira.

O grupo, formado há um pouco mais de dois meses, foi formado de forma nada planejada. Os músicos Allan Coelho, Giovanne Oliveira e Petrus Hermann já tinham várias composições e, além delas, uma ideia em comum: formar uma banda. A ideia virou realidade quando conheceram o músico Hugo Rodrigues e o produtor Vinícius Medeiros no Movimento Sebo no Chão.

O encontro rendeu a produção de um vídeo para uma faixa autoral a ser inscrita para o Festival Web Festvalda (clique aqui para saber da participação de Os Mingongos no festival). A partir daí, a afinidade musical, entre os cinco músicos, foi se afinando até que a banda fosse formada e vários lançamentos começassem a ser pensados.

 A banda Telúricos/ Foto: Joubert Ribeiro/ Arte: Maurício Araya/Imirante.com
A banda Telúricos/ Foto: Joubert Ribeiro/ Arte: Maurício Araya/Imirante.com

Abre o Sinal, lançado na página do grupo no Soundcloud, integrará o EP homônimo, que deve ser lançado até dezembro. "O som está numa esquina entre a música popular e o experimentalismo, a vivacidade setentista e a serenidade dos sambas-canções, o tradicional calor das entoadas regionais e os virtuosos efeitos sonoros", definem a banda sobre o seu estilo em entrevista ao Imirante.com.

Neste domingo (26), a banda fará o seu show de estreia dentro da programação da nona edição do Aldeia Sesc Guajajara de Artes, no bairro do Cohatrac, em frente a Igreja Nossa Senhora de Nazaré. A apresentação faz parte, também, do Movimento Sebo no Chão.

Abre o Sinal

A primeira canção da banda Telúricos foi composta já com os cinco integrantes reunidos. "Numa sexta a noite, Allan me chamou pra tocar um violão e tomar um vinho. Ele soltou os acordes e o refrão. Curti muito a canção pela simplicidade. Eu e Allan compomos ela nessa noite", revelou Giovanne Oliveira ao Imirante.com.

"Tem uma declamação de um texto que fiz com um parceiro cineasta Tairo Lisboa. Esse texto surgiu depois de algumas discussões e troca de conceitos do Homem multi colorido", acrescentou.

Para mais informações sobre a banda, acesse a FanPage do grupo clicando aqui. Para ouvir Abre o Sinal, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.