Mostra Competitiva

Mostra À Mercês das Artes ocorre na tarde desta quinta

Evento será realizado no Convento das Mercês.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - A Fundação da Memória Republicana Brasileira promove, nesta quinta-feira (16), a festa de premiação da Mostra Competitiva À Mercê das Artes, realizada em setembro, em sua sede, no Convento das Mercês. A cerimônia se iniciará às 14h, com desfile de moda alternativo feito por estudantes a partir de materiais reciclados e terá a participação da banda Baré de Casco, encerrando a programação.

A mostra competitiva de artes tinha como objetivo promover, expor, divulgar e difundir trabalhos artísticos estudantis em cinco linguagens: artes visuais, dança, literatura, música e teatro. Ao todo, 119 trabalhos de 20 escolas públicas foram selecionados e apresentados durante os três dias de exposições. Os trabalhos incluem peças de teatro e de dança, textos literários, além de telas e composições musicais originais, que surpreenderam o público e jurados.

Serão premiados os três primeiros colocados nas cinco linguagens, divididas nas categorias Ensino Fundamental e Médio, com exceção dos trabalhos de artes visuais que foram subdivididos em três categorias: pintura, desenho e fotografia. Nestas, estudantes de ensino fundamental e médio concorrem juntos.

Os trabalhos foram avaliados por júri técnico que compreendia artistas das áreas afins e que avaliaram os trabalhos nos quesitos criatividade e inovação, clareza e objetividade na apresentação do trabalho, domínio da técnica que se propôs executar, relação entre o tema e a forma. Serão distribuídos bolsa de estudos para os participantes da mostra, medalhas e troféus para os primeiros colocados, além de menções honrosas aos professores orientadores e estudantes que se destacaram nas apresentações.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.