Programação

Atividades culturais para agradar a criançada em SL

Atividades marcam o fim de semana dedicado ao Dia das Crianças.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Cena de <i>Mundo Imaginário de Juju Carrapeta</i>.
Cena de <i>Mundo Imaginário de Juju Carrapeta</i>. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Dia das Crianças é só domingo (12), mas a programação alusiva à data já começou. Peças de teatro, exposição fotográfica, oficinas e exibição de filmes são algumas opções que estão à disposição de adultos e crianças em vários espaços de São Luís.

Nesta sexta-feira (10), às 19h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping, Juju Carrapeta, a personagem do livro O Baile das Lavadeiras, vai criar uma ponte entre o universo das tradições, contos, cantigas e linguagem atual do popular brasileiro, a partir de sua relação secular e da gestualidade da transmissão oral.

Com base nisso, o espetáculo Mundo Imaginário de Juju Carrapeta passeia por casos secretos que liberta os espíritos das histórias da ilha Upaon-Açu, como Dona Jansen e a Serpente Protetora. Assim, cada gesto, palavra ou ideia sugerida pelas crianças são aproveitados pelos intérpretes, que improvisam tornando o espetáculo diferente em cada apresentação. Para assistir ao musical, é preciso comprar o livro O Baile das Lavadeiras, que custa R$ 10.

Ainda no teatro, a peça Alguém viu Deus por aí?, de Marilu Alvarez, será apresentada amanhã (11) e domingo no Teatro da Cidade de São Luís, no Centro de São Luís, às 17h. Os ingressos, vendidos no local, custam R$ 10.

Montada, coletivamente, sob a direção geral de Uimar Junior, diretor do Grupo Artístico Independente (Gai), a peça resgata jogos e brincadeiras populares, especialmente as brincadeiras de rua.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.