8 ª Primavera de Museus em São Luís

Oficina com o cineasta Evgeny Itskovich nesta sexta

Fique por dentro da programação da 8 ª Primavera de Museus em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Cineasta Evgeny Itskovich.
Cineasta Evgeny Itskovich. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Com o tema Museus Criativos, ocorre em São Luís, de 23 a 30 deste mês, a oitava edição da Primavera de Museus, com a presença de representantes de instituições museológicas de todo o país. A promoção é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com apoio Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) e parceria com o ECI-MUSEUM. A Primavera de Museus é um evento relevante para o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Em São Luís, a programação ocorre em salas MHAM, na Rua do Sol.

Nesta sexta-feira (26), das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, atores e pessoas interessadas em artes cênicas e dramaturgia participam da Oficina de Ator para Cinema, com o cineasta Evgeny Itskovich, no Museu de Artes Visuais e no Teatro Apolônia Pinto.

No mesmo dia, às 15h, a palestra sobre História da Moda será ministrada pelo consultor e estilista de Moda Cacau Di Aquino e, às 16h, a escritora Laísa Couto realiza contação de história do livro Lagoena, no Teatro Apolônia Pinto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.