Festival Internacional de Folclore

Fique por dentro da programação do Festival Internacional de Folclore

Nesta quinta, programação terá cortejo e quadrilhas.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Festival Internacional de Folclore.
Festival Internacional de Folclore. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O I Festival Internacional de Folclore, que começou na última terça-feira (9) e ocorre até este domingo na Praça Maria Aragão, no Centro da cidade, se destaca por mostrar ao público a diversidade folclórica no Brasil e também de outros países, como Chile, Estônia, Argentina e Colômbia, que tem grupos representantes do folclore tradicional desses países participando da programação. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A aprovação ocorreu no mês passado, o que possibilitou a captação de patrocínio e, consequentemente, sua realização.

Hoje (11), as apresentações começam às 20h com o folclore maranhense em destaque. Participam o tambor de Leonardo, bois Encanto Do Olho d’Água, de Leonardo, Novilho Branco, Pindoba e de Santa Fé, quadrilha Asa Branca e bloco Os Foliões. Antes das apresentações, às 9h30, no Teatro da Cidade de São Luís, haverá um workshop com a participação dos representantes dos grupos convidados e alunos da rede pública estadual e municipal de ensino. Na ocasião, os alunos poderão conversar com os presentes e assistir a pequenas apresentações. Ainda hoje, às 16h, um cortejo sairá da Praça Deodoro rumo à Praia Grande.

O evento tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os grupos locais, nacionais e internacionais. A intenção é incluir São Luís no roteiro internacional do folclore.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.