Evento

Fique por dentro da programação do SLZ Fashion Pop Up

O evento pretende unir moda, música e informação.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Sergio Manore, Lelê Saddi, Jonas Sulzbach e Fernando Torquato são alguns dos convidados.
Sergio Manore, Lelê Saddi, Jonas Sulzbach e Fernando Torquato são alguns dos convidados. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nos dias 3 e 4 de setembro será realizado no São Luís Shopping, Jaracati a primeira edição do SLZ Fashion Pop Up. O evento pretende unir moda, música e informação. A ideia é atrair um novo público interessando em moda e impulsionar as vendas nas lojas do shopping. O SLZ Fashion Pop Up é uma parceira do SLZ Fashion (Rafaela Albuquerque, Edilson Ferreira e Fernanda Almeida) com o Sistema Mirante (Maria Adriana Sarney Caminha e Maria Fernanda Sarney Santos).

O evento se diferencia do São Luís Fashion por ter em sua programação como atrativo principal, não só os desfiles de moda – serão cinco desfiles por dia, sendo quatro adultos e um infantil com a participação de modelos nacionais. São 10 lojas participantes divididas nos dois dias de evento: Calvin Klein Jeans, My Place, Jorge Bischoff, Mr. Cat, M.Officer, Dumond, Elementais, Clube Melissa, Carmen Steffens e Maison Carmen Steffens. E mais dois desfiles infantis: Lilica e Tigor e Minamoo.

Além disso, serão realizados bate-papos com blogueiras de moda nacionais e locais, show nos dois dias de evento com artistas locais e nacionais, concurso cultural para revelar novos talentos da moda em São Luís, além de uma exposição com figurinos criados pelo estilista Chico Coimbra, que morreu em fevereiro deste ano.

Vendas

Outro diferencial do SLZ Fashion Pop Up é que o evento tem como primeiro objetivo aquecer as vendas do setor em sintonia com o que os parceiros estão disponibilizando em suas novas coleções. Com diversas ações simultâneas para cativar o consumidor, as lojas participantes apresentam suas melhores novidades para a estação, selecionadas pela equipe de profissionais de moda participante do evento. Para isso ele será aberto ao público e cada atividade da programação será realizada em uma área diferente do São Luís Shopping.

A intenção de Rafaela Albuquerque e Edilson Ferreira, conhecidos pela organização do maior evento de moda do Maranhão, o SLZ Fashion, era produzir um evento de moda com um formato diferente, com isso surgiu a ideia de fazer o SLZ Fashion Pop Up. “Esse é um evento diferente, porque ele é pró-shopping, diferente do SLZ Fashion, que é mais institucional, o SLZ Fashion Pop Up é mais comercial”, informou Rafaela Albuquerque.

Concurso

O evento vai realizar o ‘Concurso de Novos Talentos’, que ocorre em todas as edições do e que já premiou vários novos estilistas. O concurso tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do talento dos participantes e premiá-los pelo seu desempenho na criação e confecção de modelos de estilo e criatividade. É destinado a pessoas com idade mínima de 18 anos, sem limite de idade máxima. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet até o dia 29 deste mês de agosto. O vencedor ganhará uma viagem para Milão, na Itália. Na última edição do evento o vencedor foi o Victor Eduardo (Foto).

Mais

Ocupando todo o mall, o evento fará as pessoas circularem pelo local, passear pelas lojas e olhar as vitrines, despertando no público a vontade de renovar o guarda-roupas. “A ideia é fazer com que as pessoas circulem pelo shopping e, impulsionadas pelo evento, consumam muito mais, convertendo o evento em uma das principais datas de venda para os lojistas”, afirmou Viviane Madorra, gerente de Marketing da TV Mirante.

As lojas associadas ao evento terão etiquetas de identificação e os profissionais de moda que participarem irão montar looks com as peças à venda. Cada look montado ganhará uma tag “SLZ Fashion Pop Up indica”, orientando o público a montar seu guarda-roupas a partir do olhar dos profissionais. “Além disso, será criado um hotsite com dicas de moda dadas por esses profissionais para que o público saiba o que é tendência e como usar”, explicou Viviane Madorra.

Com um formato que permite maior interação entre o público e os profissionais, o SLZ Fashion Pop Up vai atrair um novo grupo de pessoas que se interessa por moda. “Os lojistas serão a quarta atração do evento, que visa mostrar outras facetas do mercado da moda, não só para quem se interessa pelo tema como o público em geral. Queremos mostrar que a moda pode ser mais acessível e que faz parte do nosso dia a dia”, disse Rafaela Albuquerque.

Veja aqui a programação do evento:

Quarta (3)

16h - Desfile Lilia & Tigor

17h - Bate Papo com a blogueira Lelê Sadi e participação dos blogs "Hot Spot" com Oton Lima e "Amiga Tou Bonita" com Alessandra Castro.

19h - Desfiles

Carmen Steffens

Carmen Steffens Maison

Clube Melissa

Elementais

M. Officer

Presença do ator Sérgio Marone

21h - Show com a Banda Pé de Ginja

Quinta (4)

16h - Desfile Minamoo

17h - Boticário oferece Talk Show com Fernando Torquato

19h - Desfiles

Calvin Klein

Dumond

Jorge Bischoff

Mr. Cat

My Place

Com a presença do Big Brother Jonas Sulzbach

21h - Show com a banda Move Over (Super Star)

Atrações:

Lelê Saddi

Blogueira das mais dedicadas, Lelê Saddi tem aquela energia e bom humor da geração que movimenta a net com o que há de mais descolado e hype. Ela estará no dia 3, primeiro dia do evento, em um bate papo com participação dos blogs "Hot Spot" com Oton Lima e "Amiga Tou Bonita" com Alessandra Castro.

Sergio Manore

É um ator e dublador brasileiro. Com carreira no teatro, cinema e TV, tornou-se conhecido principalmente por sua atuação como o mauricinho Cecéu na novela O Clone de Glória Perez, o michê Humberto em Paraíso Tropical de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, também pelo vilão cômico, o Nicholas, da novela Caras & Bocas de Walcyr Carrasco, e por último o vilão Marcos da novela Morde & Assopra, seu segundo trabalho com o autor Walcyr Carrasco. Há quatros anos está com o espetáculo ‘Eu te amo’ uma adaptação do cinema para os palcos, com a atriz Juliana Martins.

Atualmente assina o blog mrjazzy.com. Sergio Marone criou o Mr. Jazzy para abastecer os leitores com o que há de melhor no universo masculino: boas viagens, restaurantes e bares deliciosos, design que faz diferença, humor, sexo e belas mulheres. E, claro, estilo faz parte desse combo: "moda é uma questão de educação". A roupa certa abre portas, faz um homem ser notado. Qualquer um pode ter estilo e vestir-se bem, sem precisar torrar um dinheirão por aí, importante é descobrir qual a sua tribo.

Fernando Torquato

Polivalente. Torquatto é apresentador do “Super Bonita Transforma”, no canal GNT, fotógrafo, maquiador e consultor de estilo, e alia toda a sua expertise nas múltiplas especialidades do seu dia a dia. Nada manjado. Afinal, o segredo é “ser imprevisível”. Coleciona caracterizações na Rede Globo com a apresentação do “Resumo do Dia” das semanas de moda do Rio e São Paulo no GNT. Além disso, marca presença semanalmente como colunista da revista “Quem”, concilia os trabalhos como Consultor Estratégico da rede O Boticário e, recentemente, leadership da AmfAR no Brasil (ONG fundada pela Elizabeth Taylor).

Jonas Sulzbach

O modelo Jonas F. Sulzbach, um dos selecionados para a 12ª edição do Big Brother Brasil teve fotos suas, seminu, publicadas no The Boy, em março de 2008. O site, do Terra, publicava ensaios sensuais masculinos. Ele também foi eleito Mister Brasil Mundo em 2010. Jonas, de 25 anos, atualmente mora em São Paulo, mas é de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Conhecido por vencer o concurso Mister Brasil Mundo 2010 e pela participação no reality show Big Brother Brasil 12, onde foi o terceiro colocado.

Banda Move Over

O amor uniu os músicos da Move Over, banda que bateu o recorde de votação do SuperStar. Há 11 anos na estrada, o grupo paulistano surgiu depois que a vocalista Adriane Santana e o baterista Leandrinho começaram a namorar. “A gente tinha outras bandas, começou a namorar e, depois de um ano, decidimos montar um banda juntos”, conta Adriane. Já o nome da banda vem da música da cantora Janis Joplin, que em português significa "ir além". “Um amigo nosso deu a sugestão e aí a gente gostou do significado”, diz a vocalista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.