São Luís

Caminhada da Paz ocorre neste sábado, na Avenida Litorânea

Evento conscientiza sociedade sobre sustentabilidade e fraternidade.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Evento conscientiza sociedade sobre sustentabilidade e fraternidade.
Evento conscientiza sociedade sobre sustentabilidade e fraternidade. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Vai ser realizada neste sábado (30), na Avenida Litorânea, em, São Luís, a 15ª edição da Caminhada da Paz. A concentração é a partir das 16h, próximo ao posto Corpo de Bombeiros. A ação apartidária – que é aberta ao público – reúne pais, alunos e professores de uma escola partircular e tem, como objetivo principal, promover a interação, despertar a cidadania para o convívio em sociedade e para pedir paz, no intuito de construir um mundo melhor.

Os participantes vão percorrer uma extensão da orla marítima até chegarem ao parque recreativo onde a caminhada chega ao fim. O percurso será feito a pé, de patins, skates e bicicletas. A coordenação do evento sugere que todos estejam trajando roupa branca.

A filosofia da caminhada é baseada nas práticas de Maria Montessori – renomada pedagoga italiana, que defendia, como princípio básico na educação, o respeito às diferenças individuais de cada aluno e a possibilidade da criança escolher suas atividades. A iniciativa é parte integrante das comemorações da Semana da Paz. A primeira mobilização começou em 1999.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.