Tecnologia

Saiba como ter uma miniatura sua por R$ 150

Impressões em 3D já são realizadas em São Paulo.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Miniaturas por meio de uma impressora 3D.
Miniaturas por meio de uma impressora 3D. (Divulgação/MiniYou)

SÃO PAULO - Já imaginou ter uma versão pocket sua? E por um preço baixo? Esta é a proposta de pelo menos duas empresas que já estão oferecendo este tipo de serviço, utilizando impressoras 3D, na cidade de São Paulo.

Como funciona? Basta ir ao quiosque, ser escaneado por 15 segundos na pose desejada e voilà: as imagens captadas são levadas a um computador, que leva em torno de 50 minutos para processá-las. Depois, uma impressora 3D imprime a versão mini da pessoa em, pelo menos, quatro horas.

A miniatura é feita de um pó que leva plástico, gesso e outros materiais na composição. Antes de ser enviado ao cliente, que leva até cinco dias úteis para a entrega, o "boneco" recebe, ainda, a aplicação de uma resina protetora.

As empresas Avatoys e MiniYou já estão funcionando na cidade paulista com alguns quiosques. E a proposta é que os espaços tenham várias filiais ao redor do país.

Os preços custam, geralmente, a partir de 150 reais, com modelos que variam entre 10, 14 e 20 centímetros, por exemplo.

Clique aqui e veja ao vídeo de divulgação da MiniYou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.