SÃO PAULO - Já imaginou ter uma versão pocket sua? E por um preço baixo? Esta é a proposta de pelo menos duas empresas que já estão oferecendo este tipo de serviço, utilizando impressoras 3D, na cidade de São Paulo.
Como funciona? Basta ir ao quiosque, ser escaneado por 15 segundos na pose desejada e voilà: as imagens captadas são levadas a um computador, que leva em torno de 50 minutos para processá-las. Depois, uma impressora 3D imprime a versão mini da pessoa em, pelo menos, quatro horas.
A miniatura é feita de um pó que leva plástico, gesso e outros materiais na composição. Antes de ser enviado ao cliente, que leva até cinco dias úteis para a entrega, o "boneco" recebe, ainda, a aplicação de uma resina protetora.
As empresas Avatoys e MiniYou já estão funcionando na cidade paulista com alguns quiosques. E a proposta é que os espaços tenham várias filiais ao redor do país.
Os preços custam, geralmente, a partir de 150 reais, com modelos que variam entre 10, 14 e 20 centímetros, por exemplo.
Clique aqui e veja ao vídeo de divulgação da MiniYou.
Saiba Mais
- Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial
- Uso da assinatura digital Gov.br cresce 130% em um ano
- Mais de 13 milhões usam ferramenta de segurança em contas GovBr
- Mais 50 milhões de usuários de smartphones até 2029 – a infraestrutura existente dará conta?
- Brasil tem estrutura digital colonizada, alerta sociólogo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.