Teatro

Espetáculo teatral gratuito no Sesc Amazônia das Artes

A apresentação do espetáculo "As Mulheres de Molière" será na Praça do Panteon, às 16h30.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

A magia do teatro invade o Centro de São Luís com o Projeto Sesc Amazônia das Artes, que apresenta nesta segunda – feira, 25, o espetáculo teatral “As Mulheres de Molière”, com a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, do Acre, a partir das 16h30, na Praça do Panteon.

“As Mulheres de Molière” é um roteiro inspirado em três obras do renomado dramaturgo francês do século XVII, Jean Baptiste Poquelin, o Molière. A forma como o autor retrata as mulheres em suas obras, fazendo uma sátira de sua sociedade é surpreendentemente atual. O espetáculo convida o público a um mergulho nas músicas e danças da época, apresentando uma comicidade popular que atravessa os tempos e conta inclusive com pinceladas do artista plástico acreano Danilo de S’Acre, unindo, assim, a arte francesa à brasileira em um trabalho repleto de cores e fantasias, onde o público pode fazer parte.

O Grupo

O espetáculo apresenta em seu elenco Cláudia Toledo, Dino Camilo, Renesson Manchineri, Diego Batista, Taiane Sales, Quilrio Farias, Sacha Alencar, Luiz Carlos Menezes, com direção de Lenine Alencar.

Fundada em outubro de 2008, a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, em seu curto tempo de existência, já conquista espaço considerável no cenário teatral do Acre e também no âmbito regional. A ideia da criação de um grupo surgiu a partir do espetáculo “Comédia Del’ Acre”, realizado pela Federação de Teatro do Acre, em 2007.

Além dos integrantes, a Cia. agrega atores interessados no trabalho de pesquisa e preparação corporal para exercer sua prática teatral. Com isso, o intercâmbio com outros grupos tem perspectiva de construção coletiva, onde a troca de conhecimentos é fator primordial na concepção dos trabalhos.

Sesc Amazônia das Artes

O projeto Sesc Amazônia das Artes promove anualmente a circulação de vários produtos artísticos nas linguagens dança, teatro, cinema, artes visuais, com o intuito de favorecer o estímulo a produção, difusão, intercâmbio entre os artistas residentes nos estados da Amazônia Legal e também contribuir para a transformação e desenvolvimento cultural do seu público.

A programação do projeto segue até o dia 30 de agosto com shows musicais, espetáculos de dança e de teatro. Entrada gratuita. Mais informações sobre a programação no site do evento.

Att,

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.