Exposição

Exposições em cartaz na Galeria Trapiche, em São Luís

Mostras Punga dos Homens no Tambor de Crioula e Sobras da Flora ficam até o dia 4 de setembro..
Blog do Pedro Sobrinho21/08/2014 às 09h00

SÃO LUÍS - A Galeria Trapiche mantém em exposição até o dia 4 de setembro as mostras Punga dos Homens no Tambor de Crioula e Sobras da Flora. O primeiro trabalho é uma exposição fotográfica sobre a “punga dos homens” registrada em imagens de festas de tambor de crioula na região do Munim. Já Sobras da Flora consiste em esculturas feitas a partir de reciclagem de materiais como madeira, galhos, troncos e raízes pelo artista plástico Edgar Pereira.

"Na dança das mulheres, a punga é um movimento de umbigada, de cumprimento e convite para a entrada na roda do tambor. A punga dos homens consiste em uma série de movimentos que se iniciam com bailado do coreiro baiador com a coreira na roda, escolha da parceria, os movimentos de combinação e preparação e a aplicação da punga", explicou Jonero Santos, um dos pesquisadores da mostra Punga dos Homens no Tambor de Crioula.

Leia mais no blog de Pedro Sobrinho clicando aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.