Programação

Filme rodado no MA estreia nesta quinta, em SL

<i>O Camelo, O Leão e A Criança</i> é baseado em tipologia de Nietzsche.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Filme <i>O Camelo, O Leão e A Criança</i>.
Filme <i>O Camelo, O Leão e A Criança</i>. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Estreia, nesta quinta-feira (21), no Cine Praia Grande e Cine Lume, o primeiro longa-metragem do curitibano Paulo Blitos. O Camelo, O Leão e A Criança foi rodado entre o Paraná e o Maranhão, e conta com Mauro Zanatta, Raimundo Reis, Vanessa Gonsoroskii e o próprio Paulo Blitos no elenco.

O teatro entrou na vida do cineasta Paulo Blitos quando ele, engenheiro de formação, trabalhava em uma empresa do setor energético, em Curitiba. "Trabalhei 30 anos, comecei como engenheiro, fui gerente, depois de cerca de 15 anos, larguei tudo [as atividades de engenharia e gerência], e fui trabalhar com treinamento, dentro da própria empresa. Larguei mão da engenharia, como eu digo 'eu fui engenheiro'. Comecei a me envolver com arte, fui fazer curso de teatro para fazer treinamento. Foi através do curso de teatro, que eu fiz com um rapaz [Mauro Zanatta], que inclusive é um dos atores que está fazendo o trabalho [de O camelo, o leão e a criança] agora com a gente", conta.

O filme é baseado na tipologia nietzschiana do capítulo Das Três Transformações, de Assim falava Zaratustra, conhecida obra do filósofo alemão.

O Camelo, O Leão e A Criança foi rodado em São Luís, Morros e Santo Amaro. “Em Curitiba, nós fizemos algumas cenas internas, quase não aparece a cidade, e algumas cenas no campo, área rural, não dá para saber que é Curitiba. São Luís dá para saber, as cenas externas caracterizam bem a cidade”, adianta.

O lançamento do filme ocorre em sessão para convidados nesta quinta-feira (21), às 20h, no Cine Praia Grande. Interessados em geral poderão ocupar vagas de convidados faltantes, mediante disponibilidade. A partir dessa exibição, o filme entra em cartaz na sala do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Na mesma data, o filme entra em cartaz no Cine Lume, no Edifício Office Tower, no bairro do Renascença, às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.