Sesc Amazônia das Artes

Artista Marina Boaventura realiza performance em SL

Apresentação foi realizada na Galeria de Arte do Sesc.
O Estado20/08/2014 às 08h51

SÃO LUÍS - Transformar contratempos diários em arte não é uma tarefa fácil. Esse foi o desafio da artista tocantinense Marina Boaventura, que submetida a situações de assédio moral em seu ambiente de trabalho, utilizou-se do constrangimento para fazer arte por meio da performance/exposição Assédio Moral, que foi realizada ontem (19) na Praça Deodoro e concluída no Sesc Deodoro. Após a performance, a artista separou um momento para realizar uma roda de conversa com o público presente em que abordou a temática trabalhada e sua concepção. Hoje (20), a programação do evento terá shows do Grupo Bossa Nossa e Grupo Afrôs, a partir das 19h, na Praça Nauro Machado.

O trabalho realizado pela artista nas ruas de São Luís foi gravado e o vídeo com a performance de Boaventura ficará em cartaz até o dia 29 deste mês, no Sesc Deodoro, junto de uma carta que em que ela conta toda sua experiência. A exposição/performance marca o início de 12 dias ininterruptos de espetáculos de dança e teatro, shows musicais, mostra de cinema e performances artísticas do Sesc Amazônia das Artes em São Luís.

A obra é resultante do período em que a artista esteve doente, se recuperando de uma grave intoxicação adquirida no ambiente profissional, quando passou por situações de assédio moral e foi submetida, entre outras imposições, a trabalhar em uma sala insalubre. Nesse tempo, Marina costurou, pintou e bordou um vestido retratando o que ela vivia e como se sentia diante daquela situação. Na performance, a indumentária representa sua história de dor e superação.

Leia a entrevista com a artista na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.