Novidades

Bons lançamentos para os próximos meses no Brasil

Novidades de Banda do Mar e Foo Fighters são esperadas.
O Estado18/08/2014 às 10h22

As formas de divulgação mudaram, as vendas caíram bastante, mas o bom e velho CD continua a ser produzido. Todos os anos, bandas, cantores, músicos se enfurnam em estúdios, após meses compondo canções, para entregar ao público o resultado desse trabalho. Durante o processo, atiçam a curiosidade dos fãs com pílulas do que vem por aí nas redes sociais. E nos próximos meses, três trabalhos merecem atenção especial: os novos CDs do Foo Fighters, da Banda do Mar – formada por Mallu Magalhães, Marcelo Camello e Fred Ferreira - e da cantora Tiê.

E por que pinçar esses três trabalhos de um universo numeroso de novos discos lançados todos os dias, graças às facilidades de produção e divulgação que a tecnologia permite? No caso do Foo Fighters, a explicação está ligada não apenas à campanha midiática que a banda tem feito nos Estados Unidos para promover Sonic Highways, o sucessor de Wasting Light, de 2011, mas à expectativa que sempre surge em torno do nome de Dave Grohl, um dos músicos mais profícuos da atualidade, sempre envolvido em inovações musicais, parcerias inusitadas e projetos interessantes.

O oitavo álbum de sua banda – que tem ainda Nate Mendel, Chris Shiflett, Taylor Hawkins e Pat Smear – é resultado de mais uma das ousadias musicais de Grohl, diretamente ligado a outro projeto, a série Sonic Highways, que estreará no dia 17 de outubro nos Estados Unidos. O disco produzido por Buch Vig, na realidade, é o material resultante da empreitada de Dave Grohl em oito cidades norte-americanas - Seattle, Chicago, Nova York, Hollywood, Washington D.C., Austin, Nova Orleans e Nashville – consideradas importantes musicalmente e de onde Grohl tirou inspiração para compor cada uma das oito faixas do novo disco.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.