Projeto Som na Ilha

Instrumental Pixinguinha neste sábado, no Espigão

Apresentação faz parte do <i>Projeto Som na Ilha</i>.

Na Mira, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
O músico Pixinguinha.
O músico Pixinguinha. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Música de qualidade num cenário encantador. É o que promete a segunda edição do Projeto Som na Ilha, que terá como atração o Grupo Instrumental Pixinguinha, um dos mais tradicionais da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa, neste sábado (16), a partir das 17h, no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia.

Na formação, João Neto (flauta transversal), Raimundo Luiz (bandolim), Juca do Cavaco (cavaquinho), Domingos Santos (violão de 7 Cordas) e Nonato Oliveira (percussão). O Grupo Instrumental Pixinguinha há mais de duas décadas se apresenta em espaços artísticos de São Luís, do interior e em outros Estados.

O roteiro musical é dedicado a difundir o melhor do gênero genuinamente nacional. O grupo toca o melhor do chorinho, gênero da música popular e instrumental brasileira que nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro, com destaque para músicas de mestres como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e, é claro, Pixinguinha.

O Projeto Som na Ilha é uma ação do Governo do Estado, resultado de parceria entre as Secretarias de Cultura (Secma), Infraestrutura (Sinfra) e Comunicação Social (Secom). A intenção é unir a bela paisagem e o cenário do pôr do sol à música instrumental produzida no Maranhão.

A estreia do projeto ocorreu com o Jayr Torres Quarteto Jazz, no sábado (9) e reuniu dezenas de admiradores da boa música, entre eles os secretários Olga Simão (Cultura), José Raimundo Frazão (Sinfra) e Carla Georgina (Secom) e Anna Graziella Costa (Casa Civil).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.