Bazar

Brechó O Mestre Mandou no Centro de São Luís

O evento retoma os brechós e exposições de rua na cidade nesse fim de semana.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Brechó O Mestre Mandou começa hoje, no Centro de São Luís
Brechó O Mestre Mandou começa hoje, no Centro de São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Mais econômicas e divertidas, as compras em brechós e bazar são uma opção para quem prefere tranquilidade na hora das compras. Nesta sexta (8) e sábado (9), ocorre o brechó O Mestre Mandou no Centro Cultural do Mestre Amaral, localizada no Centro de São Luís. As atividades começam na sexta-feira a partir das 19h e no sábado, a partir das 16h. O evento retoma os brechós e exposições de rua na cidade nesse final de semana no espaço, conhecido por sua bela vista panorâmica, onde já ocorrem atividades culturais.

Já que nem sempre shopping center é a escolha para quem pretende renovar o armário, as compras de itens seminovos que acontecem em locais abertos e com programação cultural têm se revelado uma prática comum no Centro Histórico de São Luís.

Segundo Ana Lú, uma das organizadoras do O Mestre Mandou, a ideia é que o brechó seja realizado uma vez por mês e se torne para além do espaço de troca e venda: um espaço para partilha de ideias e divulgação de trabalhos autorais.

Além da tradicional apresentação do Tambor de Crioula do Mestre Amaral, a programação do brechó conta com vários estandes de venda de itens novos e seminovos, exposição de trabalhos artísticos e artesanais e, também, a apresentação do grupo Maratuque Upaon-Açu na sexta-feira e, no sábado, o cantor Tiago Máci e a dupla Ambos com voz, violão e percussão.

A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/266299363579516/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.