Shows

Projeto Limonada Universitária ocorre nesta sexta

Evento terá as apresentações de PedeGinja e Nathália Ferro, entre outros.

Na Mira, com informações da Ceuma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Projeto Limonada Universitária ocorre nesta sexta
Projeto Limonada Universitária ocorre nesta sexta (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma, por meio do Projeto Ceuma Cultural em parceria com a Matraca Digital, realizará nesta sexta-feira (8), no Campus Renascença, o evento Limonada Universitária. A iniciativa é uma versão do Festival Limonada e contará com uma programação variada de pocket shows de bandas locais e o lançamento impresso da nova edição da revista Bezouro.

O Festival tem sido sinônimo de revitalização, promoção e incentivo às variadas formas de manifestação artístico-cultural, o que compactua com o Projeto Ceuma Cultural. Este tem como objetivo criar um espaço onde todo o público interno possa ter contato com as diversas formas de cultura, inclusive para aqueles, que a praticam, possa apresentá-las ao público. E a Bezouro, já com dois anos de existência, é uma revista que trata de cultura em geral: arte, cinema, comportamento literatura e afins. O objetivo é propiciar ao leitor informações sobre o cenário artístico e cultural de São Luís.

O Prof. Marcos Barros, reitor da Universidade Ceuma, ressalta a importância da visibilidade que o evento proporcionará à Universidade. Para ele, o evento cumpre com a sua missão institucional de transformar o que é desenvolvido na academia em cultura. “O Limonada Universitária proporcionará à comunidade acadêmica momentos de riqueza cultural fazendo da música um elemento de encontro e integração daqueles que fazem a Universidade, além de ampliar as iniciativas já existentes e desenvolvidas pela Instituição, através do Ceuma Cultural, no campo das apresentações artístico-culturais”, disse.

Alunos de todos os Campi da Universidade Ceuma, nas modalidades presencial e a distância e pós-graduação, também, poderão participar.

Saiba mais

Segundo uma das organizadoras, Thaynara Viegas, o festival nasceu da necessidade de suprir o cancelamento do show de Moraes Moreira e Davi Moraes em São Luís, em dezembro de 2013. Isso levou a Matraca Digital a produzir o evento, em menos de três dias, com a participação de mais de dez bandas e artistas locais.

A primeira edição foi um sucesso e motivou toda a equipe envolvida a dar continuidade ao festival que se apresenta como um ponto de convergência dessa enorme efervescência cultural de São Luís. A segunda edição foi realizada em janeiro de 2014 e contou com 7 atrações.

“O festival, com essa versão universitária, vem com uma proposta de extensão. Ele está tentando dividir com a comunidade acadêmica e com a comunidade em geral a produção artística local”, diz Glauber Santos, assessor de Marketing da Universidade.

Programação

Dia: 8 de agosto

Local: Praça de Alimentação do Campus Renascença

Bandas:

- Acsa Serafim (das 11h às 11h30)
- Rommel Ribeiro (das 11h40 às 12h10)
- Latolia (12h30 às 13h)
- PedeGinja (17h – 17h30)
- Nathalia Ferro (17h40 – 18h10)
- Devotos de Riba (18h20 – 18h50)

Serviço

O quê?

Limonada Universitária.

Quando?

8 de agosto.

Onde?

Praça de Alimentação do Campus Renascença

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.