Espetáculo

Musical Gonzaguinha será encenado neste fim de semana, em SL

O Eterno Aprendiz será apresentado no Teatro Arthur Azevedo.
O Estado24/07/2014 às 08h39

SÃO LUÍS - Relembrar a vida e obra de um dos artistas mais importantes da música brasileira. Essa é a proposta do musical Gonzaguinha – O eterno aprendiz eterno que será apresentado amanhã (25) e sábado (26), às 21h, e domingo (27), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, na Rua do Sol, no Centro. O espetáculo da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha é dirigido por Breno Carvalho, texto do poeta e letrista Gildes Bezerra e direção cênica de Jorge Mandarino e traz o ator Rogério Silvestre interpretando Gonzaguinha e a participação dos músicos Alcione Ziolkowski (bateria), Peter Mesquita (baixo), Nathalia Zanette (teclado), Buga (Sax e flauta), as vozes de Maira Lins, Sávio Andrade, Paulo Tizzo e Rafael Toledo interpretando as canções mais marcantes da carreira do filho de Luiz Gonzaga.

Criado há cinco anos, o espetáculo já passou por várias cidades brasileiras, incluindo as capitais da Bahia e de São Paulo. Após a passagem por São Luís, o espetáculo será apresentado pela terceira vez em Salvador (BA) para depois ser encenado em Belo Horizonte (MG), terra escolhida por Gonzaguinha para passar os seus últimos anos de vida.

Rogério Silvestre, ator que dá vida a Gonzaguinha no palco, diz que sua participação no musical foi um presente do destino. “Quando começaram os ensaios da peça, eu não estava escalado para interpretar o Gonzaguinha. Morava no Rio de Janeiro e os ensaios eram em Belo Horizonte, mas um dia fui visitar um ensaio e o ator que estava escalado para dar vida a Gonzaguinha não poderia mais fazê-lo. Os organizadores do espetáculo me convidaram e eu aceitei. Há cinco anos, faço Gonzaguinha nos palcos de teatro do Brasil e a experiência tem sido produtiva”.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.