Festival de Cinema

Ator global prestigiará o Festival Guarnicê de Cinema

Rômulo Estrela participará no dia 26 do evento.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Ator global prestigiará o Festival Guarnicê de Cinema
Ator global prestigiará o Festival Guarnicê de Cinema (google)

SÃO LUÍS - O ator maranhense Romulo Estrela é o convidado especial do 37º Festival Guarnicê de Cinema, evento que teve sua abertura ontem (21), no Cine Praia Grande, em São Luís (MA). Estrela participará de um intercâmbio profissional com atores e atrizes maranhenses, onde vai falar de suas experiências de trabalho, desafios e conquistas profissionais. No sábado (26), o ator prestigiará às 19h, também no Cine Praia Grande, a solenidade de encerramento do festival, onde anunciará os filmes vencedores do Guarnicê 2014.

Romulo Estrela venceu, recentemente, o maior desafio da carreira de ator desde que saiu de São Luís e se lançou no mercado da dramaturgia brasileira, no Rio de Janeiro. O reconhecimento do público e da crítica pela interpretação do advogado Álvaro na novela global Além do Horizonte, rendeu ao ator o convite para fazer o filme No retrovisor, baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva (produção de Augusto Casé). O elenco traz ainda os atores Marcelo Serrado, Maria Casadevall, Bárbara Paz, entre outros.

Segundo Estrela, a sua trajetória profissional vêm sendo construída com muito trabalho, disciplina e comprometimento. “O começo profissional foi de muita observação, empenho e busca pelo aprendizado. Vejo o ator como um ser que está em constante mutação. Movimentação do aprendizado”, disse Estrela. “Encaro o hoje, ainda como se fosse o começo. O tempo passa, a gente fica mais experiente, mas não menos curioso pelo o novo”, observa Estrela, que começou a sua carreira em São Luís do Maranhão.

“Fiz alguns comerciais de publicidade, depois alguns desfiles, foi quando descobri que realmente queria seguir essa profissão. Fiz um primeiro curso aqui de um mês, em 2001. Quando o ano virou eu já estava morando no Rio. Foi tudo muito rápido”, avalia. O ator atuou ainda neste ano no espetáculo Homens. “Sou apaixonado pelo teatro. O teatro me movimenta de um jeito bem específico. Amo fazer televisão! Tenho prazer em fazer novela”, disse Estrela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.