A América por John Ford

Mostra de Cinema revisita obras do diretor John Ford

Evento será realizado de hoje (15) a sábado (19), no Cine Praia Grande.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Mostra de Cinema revisita obras do diretor John Ford
Mostra de Cinema revisita obras do diretor John Ford (Reprodução)

SÃO LUÍS - Os famosos filmes de faroeste do diretor norte-americano John Ford serão reunidos na Mostra de Cinema "A América por John Ford" que ocorre de hoje (15) a sábado (19) no Cine Praia Grande. Hoje, na abertura do evento, às 18h30, será exibido o filme "Rastros de Ódio" (1956) e, após a sessão, será realzado um debate mediado pelo crítico de cinema e diretor artístico do Cine Praia Grande, Raffaele Petrini. O evento faz parte da curadoria de cinema do Sesc, o CineSesc, e será realizado nas principais capitais e cidades do país onde há uma sede do Sesc. A programação é gratuita.

Em São Luís, serão exibidas oito produções do diretor norte-americano que ficou mundialmente conhecido por seus filmes de faroeste. Além dos filmes, a mostra oferece o "Workshop Cinema Western – O Glamour da Expansão para o Oeste", que será ministrado por Davi Coelho amanhã (16), das 14h30 às 17h30, também no Cine Praia Grande. A atividade une cinema e história para entender o gênero que consagrou John Ford, refletindo de que maneira esse estilo se confunde com a história americana e o próprio desenvolvimento da Sétima Arte.

Fazem parte da programação da mostra os filmes o drama "Médico e Amante" (1931), seguido pela comédia de costumes "Juiz Priest" (1934), a aventura dramática "O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões" (1936), a trajetória política do jovem ex-presidente dos Estados Unidos em "A Mocidade de Lincoln" (1939), "No Tempo das Diligências" (1939), o drama social "As Vinhas da Ira" (1940), "Rastros de Ódio" (1956) e "O Homem que Matou o Facínora" (1962).

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.