Poesia e música

Pocket show e lançamento de livros com Fábio Haendel

Evento contará, ainda, com performance do ator André Lobão.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
Pocket show e lançamento de livros com Fábio Haendel.
Pocket show e lançamento de livros com Fábio Haendel. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Cantor, compositor, instrumentista e escritor. Todas estas formas de expressão cultural convergem no baiano Fábio Haendel que, em sua terceira passagem por São Luís, realizará no fim da tarde de hoje (3), a partir das 18h30, na livraria Leitura, no Shopping da Ilha, o lançamento de dois livros de poesia e apresentação de um pocket show. A programação cultural contará, ainda, com a transmissão de um vídeo do Grupo Ágape e performance do ator André Lobão.

Serão lançados os livros "Cogito – Antologia poética", que reúne 93 autores brasileiros e estrangeiros (três italianos, um argentino e um luso-brasileiro) e a antologia "O Diferencial da Favela – Poesias quebradas de Quebrada", composta por poemas de 50 poetas de Salvador. Este último trabalho é resultado do projeto "Arte em Toda Parte", aprovado pela Fundação Gregório de Matos.

Organizado por Ivan de Almeida e com prefácio do Professor Germano Machado, "Cogito – Antologia poética" é resultado do Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013, promovido pela Editora Cogito. Nessa publicação, há uma poesia de Fábio Haendel, intitulada "Astronauta andarilho". Já o livro "O Diferencial da Favela – Poesias quebradas de Quebrada", organizado pela equipe do Sarau da Onça, grupo social de Salvador (BA) pertencente à Paróquia São Daniel Comboni que quinzenalmente promove saraus, apresentações musicais, leituras poéticas e canjas de hip hop e outras atividades culturais nas proximidades da região soteropolitana, é publicado pela Editora Galinha Pulando. Neste livro, há duas poesias de Fábio Haendel intituladas "Ande na faixa" e "Pena da Sorte".

As poesias de Haendel retratam esferas sociais, o cotidiano e a relação das pessoas com a natureza. A decisão de lançar as publicações em São Luís surgiu da sua forte ligação com o estado. “Esta é minha terceira passagem por São Luís. Já fiz dois shows na cidade, um em 2011 e outro em 2012. Aqui é terra da família da minha esposa e vimos uma excelente oportunidade de fazer o lançamento destes dois livros para o público local”, frisa o artista baiano.

Os livros serão vendidos pelo valor de R$ 20,00. A programação na livraria Leitura terá, ainda, a apresentação de um vídeo com performance do Sarau da Onça (BA) e leitura de poemas pelo ator André Lobão, além de coquetel para convidados e sessão de autógrafos.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.