Lançamento

Cantor Gerude lança o disco "Zonazen" hoje no Teatro da Cidade

Álbum conta com a participação de Fauzi Beydoun.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Cantor Gerude lança o disco Zonazen.
Cantor Gerude lança o disco Zonazen. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de um intervalo de seis anos, o cantor Gerude vai apresentar novo CD. Intitulado "Zonazen", o álbum será lançado com dois shows, a serem realizados hoje e amanhã, às 20h, no Teatro da Cidade de São Luís (Rua do Egito), com entrada franca (retirada de ingresso na bilheteria, uma hora antes do espetáculo). Os shows terão a participação dos cantores Joana Gerude, filha do artista, Tássia Campos e Fauzi Beydoun, que também estão no álbum.

Gerude apresentará as 15 músicas de Zonazen, todas inéditas. Entre as participações, Joana Gerude cantará "Gesto Fatal", de autoria dele em parceria com João Marcos, e Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah, apresentará "Agarradinha", canção escrita por Gerude e Alex Brasil. Tássia Campos vai interpretar "Zonazen". “Ela entrou de última hora e estará na segunda edição do CD”, confirmou Gerude. João Gerude, que participaria do show, está acometido por hepatite e não poderá comparecer.

Gerude destaca a participação de Andrea Canta no CD, mas a cantora está ausente da cidade e, por isso, não integrará o elenco do show. No álbum, ela canta a música "Shine Bright", de sua autoria com Gerude e Alex Salem.

Durante o evento, também serão executadas as músicas Forró Fonado (Gerude e Alexa Salem), Rastaman (Gerude), Gets Gray (Gerude), Fronteira (Gerude e Jorge Tadeu) entre outras. Nos dois shows, Gerude estará acompanhado de banda formada por Moisés Mota (bateria), Gerson da Conceição e João Paulo (baixo), Edinho Bastos e Birele (guitarra) e Manelinho e Bivs (teclados).

O cantor maranhense tem composições gravadas por artistas e bandas famosas, a exemplo de Jamaica a São Luís, que foi gravada por Timbalada e Margareth Menezes, Tempo de Guarnicê (Alcione) e Nação Botequim (Jair Rodrigues). Recentemente, Diogo Nogueira pediu ao maranhense uma música que Gerude havia feito para João Nogueira, que era seu amigo.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.