"Conexão Mundo"

Programa de intercâmbio dá chance de conhecer os Estados Unidos

Curso, que teve início neste mês, será ministrado até o dia 28 de novembro deste ano.

Na Mira, com informações do Sesi / Senai

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Curso, que teve início neste mês, será ministrado até o dia 28 de novembro deste ano.
Curso, que teve início neste mês, será ministrado até o dia 28 de novembro deste ano. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Visando melhorar a qualidade da capacitação profissional dos alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no ingresso ao mercado de trabalho, as instituições aderiram à "Conexão Mundo" que é um programa de intercâmbio de línguas que visa propiciar aos alunos do Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) a oportunidade de conhecer e aprofundar conhecimentos da língua inglesa, vivenciando experiências do dia a dia por meio do acompanhamento contínuo de monitores americanos. É dividido em três etapas, sendo duas de aulas à distância, na modalidade virtual, e uma de aula presencial, com a vinda de monitores americanos para o Brasil. O programa "Conexão Mundo" foi implementado em 2012 em Salvador, como projeto-piloto.

O curso, que teve início neste mês, será ministrado até o dia 28 de novembro deste ano em que os dois primeiros colocados vão aprimorar os conhecimentos nos Estados Unidos, onde permanecerão durante 15 dias. As provas serão aplicadas nas instalações do Sesi e Senai. O curso de inglês é totalmente gratuito para o estudante, inclusive o material didático a ser utilizado, não havendo cobrança de taxas de inscrição para o processo seletivo nem de taxa de matrícula e/ou mensalidades.

Ao fim do curso, os alunos com melhor desempenho são premiados com uma viagem de duas semanas aos Estados Unidos, conhecendo a cultura americana por meio de visitas técnicas e passeios culturais. O "Conexão Mundo" é uma parceria Sesi e Senai com o US-Brazil Connect.

A unidade do Sesi e do Senai do Maranhão na capital São Luís oferece ensino médio articulado com o profissional. Ao todo, 37 alunos do 3º ano do ensino médio foram selecionados depois de realizarem provas para testar o nível de conhecimento em inglês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.