Cidadania

Abertas inscrições para Mostra Competitiva de Artes para estudantes

Inscrições podem ser feitas até 16 de maio.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

Estão abertas as inscrições da Mostra Competitiva “À Mercê das Artes”, promovida pela Fundação da Memória Republicana Brasileira, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A mostra competitiva pretende promover trabalhos artísticos estudantis em cinco linguagens: Música, Teatro, Artes Visuais, Dança e Literatura, de forma a incentivar as vivências próprias da arte e a descoberta de novos talentos.

Poderão ser inscritos na Mostra trabalhos realizados por alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e do Ensino Médio, regularmente matriculados em escolas da rede pública estadual de São Luís, devidamente orientados por um professor responsável. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na Sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), localizada no prédio do Convento das Mercês, à Rua da Palma, nº 502, bairro do Desterro, até o dia 16 de maio, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

No edital do projeto estão descritos todos os formatos e critérios para a inscrição dos trabalhos, além dos anexos que devem ser apresentados na inscrição. O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação (www.fmrb.ma.gov.br). Parentes em primeiro grau de membros da Comissão Julgadora e de servidores da FMRB não podem participar da Mostra.

A seleção dos trabalhos participantes obedecerá a critérios como criatividade, inovação, clareza e objetividade do trabalho. A Comissão de Seleção será formada por sete membros com reconhecida formação e atuação profissional nas áreas artísticas e/ou educacional afins à Mostra e os trabalhos selecionados serão divulgados a partir de 9 de junho, no site e no mural da FMRB.

A Mostra Competitiva Estudantil será realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro, na Fundação da Memória Republicana Brasileira. Os trabalhos participantes serão avaliados por uma comissão formada por 15 membros, sendo três para cada linguagem da competição, com reconhecida formação e atuação profissional nas áreas artísticas e/ou educacional afins. Os estudantes e professores orientadores das duas categorias (ensino fundamental e médio) que apresentarem os três melhores trabalhos, em cada uma das cinco linguagens artísticas, receberão menções honrosas. A premiação das escolas será divulgada posteriormente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.