Show

Violonista Luiz Júnior em apresentação nesta quinta, em SL

Repertório do músico privilegiará a música brasileira instrumental.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
luizjuniorlege100414.jpg
luizjuniorlege100414.jpg (Divulgação)

SÃO LUÍS - A música brasileira instrumental e também ritmos maranhenses vertidos para a linguagem jazzística ecoarão na noite desta quinta-feira (10), às 21h, por meio dos acordes do violinista Luiz Júnior, que se apresentará com convidados no Amsterdam Music Pub (Lagoa da Jansen). O espetáculo foi concebido na medida certa para quem admira o talento desse artista das sete cordas e da guitarra. O show Luiz Júnior & Convidados tem a direção musical do próprio músico, que também elaborou os arranjos. A produção executiva é assinada pela Satchmo Produções.

No palco, o músico estará acompanhado de banda formada por Rui Mário (teclados e acordeon), George Gomes (bateria) e Danilo Costa (saxofone, flauta e clarinete). Como convidados especiais, o violinista receberá os cantores Augusto Pellegrini, Fernando de Carvalho, Lena Machado, Sabrina Reis e Wendell Cosme. O artista nasceu no Piauí, em 1974, e seu envolvimento com a música vem desde os 8 anos de idade. A carreira profissional começou aos 14, tocando nos shows da cantora Virna Lisi, sua irmã. Ainda criança, levado pelo pai, ele acompanhava as rodas de Choro no Monte Castelo, bairro onde morou. Nesse ambiente, conheceu instrumentistas precursores do Choro no Maranhão, como Zé Emetério, Palito do Sax, Zequinha do Sax, Neres do Trombone, Gordo Elinaldo e Solano 7 Cordas.

De acordo com Luiz Júnior, o repertório do show será um apanhado de composições que marcaram seus quase 30 anos de musica, inclusive aquelas que constam no CD Instrumental Luiz Júnior. Ele fará, também, homenagens a compositores que serviram de inspiração para sua carreira, tais como Baden Power, Jacó do Bandolim, Dominguinhos e Tom Jobim. "E eu não poderia deixar de apresentar músicas de compositores maranhenses, como César Teixeira e Coxinho", destacou o instrumentista.

No total, ele apresentará 18 canções e o show terá duração de uma hora e meia. O músico cantará, também, em determinados momentos da apresentação.

Esta não será a primeira vez que Luiz Júnior se apresentará no Amsterdam Music Pub. Ele já tocou naquele espaço com a cantora alemã Andrea Canta. Luiz Júnior tem projetos para este ano, entre eles o lançamento do selo "Milhões de Uns", em parceria com o compositor Joãosinho Ribeiro, e o lançamento do CD de Patativa.

Leia mais na edição online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.