Semana do Teatro

Cinco montagens na Semana do Teatro

Programação do evento prossegue com espetáculos nos teatros e em espaços alternativos em São Luís.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

A IX Semana do Teatro do Maranhão entra em seus últimos dias. Hoje a programação de espetáculos prossegue com a apresentação da peça Brincadeiras de Circo, com o grupo Circo Teatro Artetude, de Brasília (DF). A trupe se apresenta às 17h, na Praça Nauro Machado (Praia Grande), levando à plateia a arte circense.

Post Mortem, será apresentado pelo elenco do grupo Drao Teatro da (IN)Constância, de São Luis, no palco do Teatro João do Vale, às 18h.

Já Velhos Caem do Céu como Canivetes, da Pequena Companhia de Teatro, de São Luís é a atração às 19h, na Sede da Pequena Companhia de Teatro (Rua do Giz).

O Alcione Nazaré será palco para o espetáculo O Exílio do Poeta, com o Grupo Theatro Careta (Caxias MA), às 19h.

Fantasia

O Corcunda de Notre Dame, com a Cia de Arte Tete Nahas, de Sergipe, é a atração no Teatro Arthur Azevedo, às 20h. Estrelado e dirigido por Tetê Nahas, o musical foi selecionado no Prêmio Myriam Muniz 2013 do Ministério da Cultura. Trata-se de uma adaptação do texto de Victor Hugo, uma aventura que fala de amor, amizade e respeito além dos preconceitos contada por 20 atores, que além do texto, cantam belas canções (ao vivo) e executam coreografias. O cenário remete a Paris do século XVI, realidade que também se reflete nos figurinos e adereços.

O espetáculo marca a estreia da Companhia das Artes Tetê Nahas, recém lançada, que trabalhará especificamente com musicais. A montagem do Corcunda promete momentos de aventura, riso e lágrimas.

Promovida pelo governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo semana de Teatro no Maranhão já se firmou no calendário cultural acontece até domingo (6) em São Luís. Após a capital, será a vez de 12 municípios maranhenses receber, de 25 de abril a 4 de maio, sempre nos finais de semana, a Caravana do Teatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.