Apresentação

Pocket Session's com Emilio Sagaz e Acsa Serafim

Dobradinha ocorre nesta quinta-feira (27), no Seu Guma.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Na noite desta quinta-feira (27), no Seu Guma, (atrás do Office Tower Renascença), ocorre o Pocket Session's com os cantores Emilio Sagaz e Acsa Serafim, além das participações especiais de André Carneiro (Velltenz, Megazines, Twellve Street) e Fernando James.

Acsa Serafim

Nascida em São Paulo, mas radicada em São Luís, Acsa Serafim, de 20 anos, é filha de um músico apaixonado por rock clássico, que a influenciou em seus gostos musicais ainda criança, dando-lhe de presente, em diversas ocasiões, álbuns de bandas que vieram a despertar o precoce interesse por composições. Aos 15 anos, Acsa Serafim ganhou um violão de presente, e, ainda sem saber fazer os acordes básicos, se dedicou a aprender o instrumento sozinha. Carregá-lo nas costas para todos os lugares se tornou seu hábito marcante. Durante a infância, ouvia atentamente os LPs e CDs do pai, todos espalhados em estantes de música que ele conservava.

Neste processo de dissecação musical, Acsa Serafim aprendeu a identificar a métrica das rimas, entender o que os artistas queriam dizer com os versos, e, sobretudo, aprendeu a se emocionar com música, fator este que seria definitivo posteriormente em suas composições. Aos 13, ganhou o disco "Bringing It All Back Home", do Bob Dylan, de presente de seu pai, tendo, nessa época, descoberto sua paixão por folk americano. Já aos 16, começou a compor, tendo a maioria de suas canções escritas em inglês, por maior facilidade de composição neste idioma, ironicamente. Aos poucos, Acsa Serafim começara a explorar a vertente brasileira de seu lado criativo, escrevendo diversas músicas em português que chamaram a atenção de um grande número de pessoas ao postá-las na internet.

Em uma nova fase, somando quase 70 composições, Acsa Serafim está iniciando os primeiros passos de sua carreira como artista folk, com uma sonoridade singular que se apropria de elementos do folk clássico ao rock indie europeu. Em setembro de 2012, fez sua primeira apresentação no Odeon Sabor & Arte, em São Luís, reunindo um número considerável de admiradores de seu trabalho. A artista pretende gravar seu primeiro álbum, ainda, em 2013, com canções folk escritas em português e em inglês.

Emílio Sagaz

O vocalista da banda Diamante Gold, já conhecida do público de São Luís, Emilio Sagaz tem investido em carreira solo experimentando a junção da sonoridade de guitarras vintage com música eletrônica no seu novo EP "Um Filme". Um caminho musical diferente do executado na banda da qual participa. Suas influências musicais neste novo projeto estão em bandas como a Late of the Pier, Metronomy e The Whitest Boy Alive, que exploram sonoridades mais eletrônicas na cena do rock pop mundial.

O EP "Um Filme" foi bem aceito, selecionado para seis Gritos Rock em cinco Estados Brasileiros em 2012. A música "Brio" foi escolhida para compor a Coletânea Arretada do site Melody Box, além de destaque da Semana no mesmo site. Também em 2012, Emilio abriu shows importantes como O Rappa e Criolina. Em 2013, Sagaz foi selecionado para o Grito Rock Teresina e São Luís.

Recentemente o cantor teve mais duas músicas escolhidas para compor outras coletâneas, “Três ponteiros” na coletânea “adaga - música para o mundo”e “O desvio de um anjo” na coletânea da cena independente”.

Serviço:

Pocket Sessions

Onde:

Seu Guma

Horário:

22H

Couvert:

R$ 10

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.