Show

Humorista Rossicléa traz bom humor a São Luís

A cearense apresentará espetáculo de improviso no Teatro Arthur Azevedo.

Na Mira, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Bom humor e improvisação é o que promete o espetáculo comandado pela humorista Valéria Vitoriano, mais conhecida do grande público por Rossicléa. A cearense desembarca no Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro de São Luís, trazendo na bagagem uma gama de piadas, paródias e situações engraçadas que abordam temas e personalidades atuais. As apresentações acontecem nesta quinta-feira (13), sexta-feira (14) e sábado (15), às 21h e domingo (16), às 19h.

Com um grande domínio de palco, a humorista tem como principal característica a interação com o público. Em seu show, mesmo com um roteiro pré-definido, a artista abre espaço para receber bilhetinhos da plateia, tirar dúvidas do público, responder a curiosidades, tudo com muito bom humor e escracho, características típicas da personagem.

O fio condutor da peça é mesmo a descontração, que faz com que o espetáculo se desenrole em uma atmosfera que possibilita transformar cada apresentação em única. Isso só é possível graças à interação da artista com a plateia e é um dos motivos pelo qual muita gente acaba voltando para rever a peça.

E este contato com os fãs (que a artista tratas carinhosamente como Rosefãs) não acaba depois da peça. A artista mantém, em sua rede social, milhares de seguidores que se divertem com seus comentários. E foi por meio de sua página do Facebook que ela mandou um recado aos fãs maranhenses: "Galera de São Luís, Maranhão, tô chegando!", escreveu a humorista. Logo após completou com a seguinte piada: "Nível de inglês? - Alto; Traduza a palavra janela: - Window; - Forme uma frase: - Quero rir e por isso estou window assistir o show da Rossicléa!!!".

Com duração de uma hora, a montagem traz no repertório, além das piadas, as peripécias da personagem e versões apimentadas de músicas de sucesso.

Trajetória

A artista por trás da personagem de voz esganiçada é Valéria Vitoriano. Ela tem 38 anos e começou há 20 anos, em casas especializadas e bares à beira-mar de Fortaleza (CE). Após as primeiras apresentações, não faltaram convites e, por consequência, a ascensão ao mundo artístico. Assim, não tardou para que Rossicléa - assim como outros nomes do humor cearense - conquistasse um público fiel não apenas em suas apresentações em teatros, mas também por meio de programas de TV como Jô Soares, Ratinho, TV Xuxa, Vídeo Show, Domingo Legal, Show do Tom, Domingão do Faustão, entre outros nos quais fez participações.

Seus shows ao vivo são apresentados em teatros, casas de espetáculos, eventos e congressos de muitas cidades brasileiras. Com uma média de quatro shows por semana (ano passado foram 205), Rossicléa tem se apresentado no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Aracaju, Macapá, Belém, Recife, João Pessoa, São Luís, Teresina, Manaus, Curitiba, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.