Exposição

Exposição de corpos humanos em São Luís recebeu mais de 20 mil visitas

Na Mira/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Durante 40 dias, mais de 20 mil pessoas, visitaram a exposição “Human Bodies - Maravilhas do Corpo Humano”, no Shopping da Ilha, que teve seu último dia no domingo (9), em São Luís.

Foram famílias e estudantes de todas as idades, todos na curiosidade em saber como funciona seu corpo por dentro. O visitante teve a oportunidade de ver corpos humanos reais, preservados para fins educativos e científicos por um processo denominado plastinação. Foram nove corpos e mais de cem espécimes de órgãos expostos que ajudaram a conhecer a fundo a estrutura de cada sistema humano.

Além de descortinar a anatomia e fisiologia humana, a exposição também buscou conscientizar o visitante sobre a importância de se cuidar da saúde. Nela, foi apresentada uma nova abordagem das doenças como o câncer de mama e artrite, e esclarece danos e lesões a órgãos causados por obesidade e tabagismo.

Marcelo Aragão, organizador do evento, deixou claro que foi uma honra trazer a exposição internacional a São Luís. “Nós do Marafolia, já observávamos a exposição em outros lugares e da mesma forma que ficamos encantados tempo atrás com o Mundo Jurássico, nós também nos encantamos com a Human Bodies e trabalhamos constantemente para esse sonho ser realizado, o resultado foi a grande aprovação do público”, afirma Aragão.

Para Suderlan de Oliveira, gerente nacional da exposição, o evento em São Luís atendeu todas as expectativas. “Foi muito bem aceito pelos maranhenses e também por toda imprensa local que durante os 40 dias apoiaram a proposta da “Human Bodies” constantemente, fora isso, a exposição foi uma grande homenagem à vida. Ela proporcionou um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo, mostrando de forma prática tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável e exercícios físicos”, disse Suderlan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.