Carnaval 2014

Aberto, oficialmente, o Carnaval na Passarela do Samba

A programação seguirá até terça-feira (4) com desfile de 82 agremiações.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - O Rei Momo Cosme Bruno, após receber a chave da cidade das mãos do secretário de Governo Rodrigo Marques e do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func) Francisco Gonçalves, declarou, oficialmente, a abertura do Carnaval de 2014 na capital maranhense. Com o tema “Batuca Brasil na Passarela da Folia”, o Carnaval organizado pela Prefeitura de São Luís seguirá até terça-feira (4). O primeiro dia de folia teve a participação do Bicho Terra e da Máquina de Descascar Alho.

"Desejamos que o Carnaval seja seguro, marcado pela paz, alegria e que mostre a força da nossa cultura", comentou Rodrigo Marques.

Para Francisco Gonçalves a ideia da retomada do Carnaval de passarela é um esforço da prefeitura em transformar o local em um ponto de convergência das apresentações com estrutura adequada.

Com ação no aeroporto e Central de Informações Turísticas (Praça Benedito Leite), o secretário de Turismo Lula Fylho está entusiasmado com a receptividade do turista. A programação do receptivo segue até sábado (1º).

A realização do desfile será compartilhada pela Func, União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, (AMBC) e a Associação de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA). A segurança do local será feita por 120 seguranças de empresa privada e do efetivo de 85 policiais militares.

Além da Func, o Carnaval de passarela vai mobilizar quase totalidade da estrutura da administração municipal. Estão diretamente envolvidas com a realização da festa as secretarias de Turismo (Setur), Trânsito e Transportes (SMTT), Segurança Alimentar (Semsa), Segurança com Cidadania (Semusc), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Urbanismo e Habitação (Semurh), Criança e Assistência Social (Semcas), Secretaria de Comunicação (Secom), Instituto de Paisagem Urbana (Impur), além do Corpo de Bombeiros, Delegacia de Costumes, Polícia Militar e Cemar.

Números da Passarela do Samba

Previsão de público: 6.000

Lugares nas arquibancadas: 3.900

Camarotes cada um com capacidade para 20 pessoas: 36

Agremiações: 82 (60 agremiações disputarão os prêmios entre blocos tradicionais, alternativos e escolas de samba).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.