Apresentação

Banda cristã Som do Alto lança disco neste sábado

Grupo tem repertório com <i>pop</i>, <i>rock</i> e música eletrônica.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - A banda cristã Som do Alto lançará amanhã (22) seu primeiro CD, na Comunidade Vida (São Francisco), às 19h. O grupo se destaca no cenário da música gospel por priorizar canções autorais e, também, pela sonoridade, com arranjos que passeiam pelo segmento pop, punk rock, musica eletrônica e blues.

Formada por Bruno Alexandre (vocal e guitarra), Fackson Felliph (guitarra), Raphael Ribeiro (guitarra), Renan Oliveira (contrabaixo), Caio Lima (DJ e samplers) e Adriano Lima (bateria), a banda já está na estrada há quase cinco anos e tem como proposta levar ao público cristão músicas que fogem do tradicional, mas sem sair das intenções reais do grupo, que é a adoração a Deus e passar a mensagem cristã. "A Som do Alto é uma banda cristã que foge do tradicional. Nós fazemos um som mais alternativo, que mistura tudo, desde o hardrock até o hardcore", assinala o vocalista Bruno Alexandre.

Ele destaca, ainda, que a Som do Alto, também, chama atenção pela identidade visual do grupo, formado por jovens que se diferem do padrão tradicional do segmento gospel. A banda já fez vários shows não só em São Luís, mas também no interior do Estado. "Nós temos uma parceria com a Catavento, que é uma cooperativa de música que trabalha com intercâmbio cultural. Então, nós estamos sempre viajando para o interior, levando nossa música e também inspirando jovens a adorarem a Deus", frisa Bruno Alexandre.

Disco

O processo de gravação do primeiro CD durou um ano e o disco tem 11 faixas autorais. As músicas são baseadas em uma linguagem simples, expressando de forma objetiva a proposta do grupo.

"Todas as músicas do CD são autorais. Nos shows a gente faz versões de algumas músicas que não são nossas, mas sempre as deixando a nossa maneira, então não é bem um cover. Esse disco durou um ano para ser produzido, pois a primeira vez que nós o gravamos, em razão um problema técnico, perdemos todo o trabalho e tivemos que gravar novamente e, dessa vez, em 10 dias. Foi um desafio, mas o resultado final compensou", ressalta o vocalista.

O álbum já está à venda nas livrarias Ruach (Rio Anil Shopping e Shopping da Ilha) e Point Gospel (Shopping da Ilha). O disco pode ser ouvido, também, nos endereços eletrônicos do grupo, que são https://soundcloud.com/somdoalto e http://palcomp3.com/somdoalto. No fim de março deste ano, a banda iniciará sua primeira turnê, que passará inicialmente pelo Rio de Janeiro, seguindo para outras cidades do país, divulgando o disco e levando a música da Som do Alto para outros lugares do Brasil.

Serviço

• O quê

Show de lançamento do CD Som do Alto

• Quando

Amanhã, às 19h

• Onde

Comunidade Vida Sede, São Francisco

• Entrada Franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.