São Luís

Carnaval: oito Vivas recebem apresentações neste fim de semana

Entre as atrações, estão blocos tradicionais, escolas de samba e shows com artistas maranhenses.

Imirante.com, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - O fim de semana promete ser de muita agitação e folia na programação do “Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração”, com apresentação de grupos e agremiações carnavalescas. O evento é promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura.

Neste sábado (22) Magro, oito Vivas vão receber, a partir das 18h, grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais, alternativos e organizados, tribos de índios, escolas de samba e shows com artistas maranhenses. Os palcos são os Vivas do Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão e Vila Embratel. Cada espaço contará com seis apresentações entre às 18h e às 23h.

No Anjo da Guarda, estarão a tribo de índio Tupiniquins, os blocos tradicionais Os Foliões e Os Indomáveis, o bloco organizado Unidos da Vila Izabel, o bloco Afro Omnirá, e show de Djalma Chaves.

O Viva do Bairro de Fátima será movimentado pelo o bloco tradicional Os Vigaristas, show de Josias Sobrinho, Escola de Samba Turma do Quinto e Bloco Alternativo Jegue Folia.

Na Cidade Operária, a diversão é por conta do tambor de crioula de Antônio Alberto, da escola de samba Flor do Samba, do bloco tradicional Os Feras, bloco afro Akomabu, show de Sambauê e do bloco alternativo Fôlego do Gato.

Pra animar a Estiva, no Viva, haverá tribo de índio Guarany, bloco tradicional Os Trapalhões, bloco organizado Cobra nas Estrelas, bloco tradicional Os Indomáveis, Escola de Samba Acadêmicos do Túnel do Sacavém, além de show da banda Embala Brasil.

No João Paulo, o público terá o agito garantido com o show de Gerude, bloco tradicional Os Tremendões, bloco afro Didara, bloco organizado Mocidade Independente Turma do Saco, bloco alternativo Tribal e Escola Marambaia do Samba.

A programação no Viva Liberdade será movimentada com tribo de índio Tapiaca Uhu, o bloco alternativo Te Gruda no Meu Fofão, bloco organizado Mocidade Independente de Fátima, bloco afro Juremê e bloco tradicional Os Reis da Liberdade, e mais o show dos Vagabundus du Jegue.

Já na comunidade do Maiobão, o Carnaval será animado com o tambor de crioula de Aroldo Guimarães, bloco tradicional Os Vampiros, tribo de índio Carajás, escola de samba Favela do Samba, Bandinha do Ponto Com e show da banda do Jegue Folia.

E, no Viva da Vila Embratel, a animação fica por conta da tribo de índio Curumim, bloco alternativo Fuzileiros da Fuzarca, Favela do Samba, bloco afro Netos de Nanã, bloco tradicional Príncipe de Roma e show de Carlinhos Veloz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.