Cultura

"Teia cultural" ocorre neste fim de semana em São Luís

Encontro faz um balanço de atividades do "Programa Cultura Viva" no Maranhão.

Na Mira, com informações do MinC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Tem início nesta sexta-feira (24), e segue até o domingo (26), a primeira edição da "Teia Estadual da Rede de Pontos de Cultura do Maranhão", que reunirá integrantes do Programa Cultura Viva no Estado e representantes daSecretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), do Ministério da Cultura (MinC) para um balanço das atividades dos "Pontos de Cultura" no último ano e pactuação das ações para o próximo período. A solenidade de abertura tem início às 15h, no Grand São Luís Hotel – veja aqui programação completa.

No decorrer da tarde, haverá palestra sobre o novo perfil do "Programa Cultura Viva", uma exposição do panorama sobre a rede dos "Pontos de Cultura" do Maranhão e a plenária do encontro. No primeiro dia, as atividades serão encerradas às 19h, com exposição e apresentações artísticas dos "Pontos de Cultura" do Estado. No sábado (25), continua o debate, em dinâmica de grupo, sobre a realidade e as perspectivas da rede.

Durante a programação, será realizado o primeiro "Fórum dos Pontos de Cultura do Maranhão", instância política dos "Pontos de Cultura", onde serão eleitos os delegados da rede de pontos do Estado para o "Encontro Nacional dos Pontos de Cultura", agendado para o início de maio de 2014, na capital do Rio Grande do Norte, Natal.

A "Teia" encerra-se com a eleição dos delegados para a "Teia Nacional".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.