Música

Aluno maranhense dá lição de persistência

Estudante escolheu a música para ser sua inspiração de vida.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

Maickel Becker, aluno do 4º período de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma, é exemplo de persistência e êxito no cenário artístico. O estudante, que nasceu no Rio Grande do Sul e que há um ano e meio mora em São Luís, vem há 12 anos batalhando no meio musical e, apesar de nunca possuir nenhum tipo de patrocínio, nunca desistiu de seu sonho de ser músico.

Ele afirma que o interesse pela música surgiu aos 17 anos. “Eu tive a curiosidade de saber o que a música poderia me proporcionar. Eu parei de jogar futebol e comecei a frequentar as baladas de Caxias do Sul com o meu primo que tocava nas noites. Então, eu tive o interesse de fazer alguma coisa nesse meio”, afirmou.

Aos 19, tornou-se vocalista de uma banda de Punk Hard Core chamada '3Real', chegando a produzir apenas um Cd, “12 motivos para prosseguir”. A banda tocava em bares e festivais de rock, onde muitas vezes era a atração principal. Após três anos, a banda chegou ao fim, quando ele decidiu sair da sua cidade natal (Estrela), aos 22 anos, e ir morar em Florianópolis. “Morei dois anos lá. Trabalhei numa churrascaria e depois em um restaurante chinês. Quando saí de minha cidade, deixei de lado minha música”, declarou.

Em 2007, com 24 anos, ele viajou para Londres. A princípio, frequentou por duas semanas um cursinho de inglês, depois desistiu e começou a trabalhar. “Trabalhei como Cleaner, fazia a limpeza de escritórios. Depois me tornei mecânico de automóveis. Logo em seguida, trabalhei em um restaurante de comida italiana, comecei primeiramente como lavador de pratos e depois me tornei chefe. Comprei uma van e comecei a trabalhar com entrega para empresas, dentro e fora de Londres. E, antes de voltar para o Brasil, trabalhei como jardineiro, passando por três empresas. Nos anos em que vivi em Londres fiz apenas algumas apresentações em Pub’s e festivais de música e acabei gravando um EP, com o título “Running Far Away”, em um famoso estúdio de gravação londrino, e que está disponível em 30 tipos diferentes de sites que vendem música, como Itunes, Amazon entre outros”, ressaltou.

Em 2011, voltou ao Brasil. Passou por Florianópolis, depois Estrela, sua cidade natal, e, em seguida, veio para o Maranhão. Após chegar a São Luís, começou a estudar Publicidade na Universidade Ceuma e entrou para a Assessoria de Comunicação da Universidade, onde está há um ano. “Voltei a tocar e cantar no Ceuma, após 05 anos parado. Tive a oportunidade de participar de vários projetos da Instituição, como Ceuma Cultural, Jornada de Comunicação, Jornada de Fisioterapia, Recepção dos Calouros entre outros.”, afirmou.

Em 2014, Maickel irá investir na logística do seu Cd e na divulgação dos seus vídeos. Lançará uma nova música, “Até acontecer”, juntamente com o clipe da canção e buscará auxílio nas rádios de São Luís. “Não almejo ser um pop star milionário, quero apenas que ouçam minhas músicas. Canto e toco por prazer, me sinto bem fazendo isso. Eu busco primeiramente me agradar e agradar àqueles que curtem o meu estilo de música, e até agora estou muito contente pela aprovação do meu som por parte daqueles que, através da internet, têm acesso às minhas canções. Pessoas da Europa, EUA, Alasca e Oriente Médio que ouviram, gostaram e elogiaram. Apesar de não ter investido na publicidade da minha carreira, as músicas disponibilizadas na internet receberam ótimos elogios”, declarou.


Para ter acesso às músicas e vídeos do Maickel Becker, basta acessar os links:

pt.jango.com/music/Maickel+Becker?l=0

www.youtube.com/user/punkmaickel

soundcloud.com/maickelbecker

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.