Férias com Artes

FMRB promove oficinas para crianças e adolescentes

Inscrições podem ser feitas até este sábado, 11.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) promove de 13 a 17 de janeiro, em sua sede, no Convento das Mercês, a segunda edição do projeto Férias com Artes. As atividades desenvolvidas tem como público crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 11, no Departamento Educacional da FMRB, ou pelo fone 3221-3724. As vagas são limitadas. Este ano, serão oferecidas vagas em cinco oficinas, que serão desenvolvidas no turno matutino, das 8h às 11h, por professores e arte-educadores, focando suas atividades na cultura maranhense.

Na oficina de Música, os participantes aprenderão a tocar músicas maranhenses com instrumento de percussão. Na oficina de Dança, o foco também será as manifestações artísticas populares maranhenses, com tambor de crioula e cacuriá. Já na oficina de Papelão, os participantes terão oportunidade de construir maquetes de casarões coloniais de São Luís.

Também haverá oficina de Fotografia, em que serão apresentadas técnicas alternativas de fotografia, desde a obtenção da imagem até a transformação em foto. Outra oficina será a de Técnicas Circenses, em que crianças e adolescentes poderão aprender um pouco mais sobre malabarismo, acrobacias, pintura em rosto entre outras atividades.

No último dia, haverá uma pequena mostra dos trabalhos produzidos pelos participantes. Segundo a presidente da FMRB, a advogada Anna Graziella Costa, o projeto Férias com Arte foi mais uma ação com a proposta de convidar o público a conhecer o espaço e levar consigo algo que desperte o interesse pela arte.

“Estamos criando um laço dessas crianças com o acervo e estimulando o interesse delas pelo conhecimento e pela cultura de nosso estado. Nossas atividades estão voltadas não somente para a recreação, mas para o aprendizado, o estímulo à leitura e à arte. A FMRB é um espaço múltiplo que tem ânsia de contribuir com a comunidade”, afirmou Anna Graziella Costa.

Serviço
O quê

Férias com Artes

Aos interessados as oficinas oferecidas são:

- Música maranhense: percussão e ritmos da musicalidade de nosso estado;

- Dança maranhense: danças folclóricas e dança do ventre;

- Papelão Histórico: confecção de maquetes de casarões e prédios históricos de São Luís;

- Fotografia: técnicas alternativas e convencionais;

- Técnicas Circenses: malabarismo, acrobacia, pintura facial (10 a 16 anos).

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na recepção da FMRB (Convento das Mercês) até o dia 11/01/14 ou pelo fone 3221-3724.


Quando

De 13 a 17 de janeiro, das 8h até as 11h30


Onde
Na sede da FMRB (Convento das Mercês, Rua da Palma, 502)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.