Solidariedade

Na 6ª edição, Brechó de Natal é sucesso no fim de semana

Este ano, o evento trouxe para a população grandes novidades. 8 mil peças foram disponibilizadas.

Elirdes Soares / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS- O Brechó de Natal, que teve sua 6ª edição promovido pelo Sistema Mirante de Comunicação, foi realizado neste fim de semana no Shopping da Ilha com mais de 8 mil peças, vendidas para a população por um valor mínimo de R$ 5. O brechó em parceria com o Sistema Mirante disponibilizou para o evento um espaço de 400m² no estacionamento coberto, com 12 quiosques divididos em roupas, calçados, bolsas e etc.

Nas primeiras horas do brechó, grande parte das peças que foram doadas haviam sido vendidas para a população, mas, diferente das edições anteriores, este ano, houve uma grande novidade: a reposição de peças. “Tivemos em torno de 3 mil peças a mais do que nas edições anteriores, que chegavam a 5 mil peças. O número aumentou devido ao número de madrinhas que ampliou para ajudar no brechó. As novidades não foram apenas no primeiro dia do evento. No domingo, a população também teve a oportunidade de comprar peças de grandes marcas, por preços acessíveis", relatou a coordenadora de responsabilidade social do Sistema Mirante, Iana Carvalho.

 Foto: Marcela Simplício / Na Mira
Foto: Marcela Simplício / Na Mira

Outra novidade nesta 6ª edição do Brechó de Natal foi a parceria do Shooping da Ilha, que levou para o evento lojas como Mr. Cat, Folic, Looxx, Layout, Sofia Fashion, Officina e Andarella, com produtos com descontos de 50% a 80% de desconto. De acordo com a organização, 15% da renda adquiridas pelas lojas serão destinadas para as instituições destinadas pelo brechó.

A funcionária pública Idenir Cavalcante, que foi pela primeira vez, relembrou a importância de ajudar o próximo. “A idealização do evento é ótima, pois além de compramos roupas e acessórios de marcas excelentes e super conservadas, indiretamente estamos ajudando aquelas pessoas que precisam diariamente da nossa ajuda” falou.

“Nós acreditamos que o resultado foi além das nossas expectativas, já que nesta edição o evento trouxe grande novidades, e isso atrai mais ainda o público que todos os anos participa das edições e principalmente agora, com lojas que são conhecidas no mercado. Essa foi uma parceira do Brechó de Natal com o Shopping da Ilha”, ressaltou Maria Fernanda Sarney, umas das madrinhas do brechó

A expectativa é que o brechó tenha arrecadado em torno de R$ 45 mil, que serão totalmente destinados para entidades carentes, como creches, escolas comunitárias e outras instituições filantrópicas que somam um total de 42 instituições beneficiadas.

O brechó de Natal acontece desde o ano de 2008, com a renda destinada para compra de cestas básicas que eram doadas para comunidades carentes, que ficam nas proximidades do Sistema Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.