Exposição

'Exposição Expressões da Alma' com obras feitas por estudantes

Telas pintadas por jovens entre 15 e 17 anos, estudantes da 1º e 2º série do EM.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

Uma exposição de telas pintadas por jovens entre 15 e 17 anos, estudantes da 1º e 2º série do Ensino Médio do Centro de Educação Internacional CEI-COC, será realizada na noite de hoje, 06, a partir das 19h, na própria escola, no bairro do Calhau. A mostra, batizada de “Expressões da Alma”, é fruto de estudos e pesquisas dos alunos, e será aberta a convidados e aos apreciadores em geral das artes.

Sobre a exposição

Inspiradas nos movimentos de vanguarda estética que emergiram na Europa nas duas primeiras décadas do século XX, e provocaram uma ruptura com a tradição cultural do século XIX, as telas dos alunos busca resgatar, em imagens, tintas, cores e formas, as características de estilos como o expressionismo, cubismo, futurismo, dadaísmo e o surrealismo.

De acordo com coordenadora do ensino médio do CEI-COC, Maria Fernanda Frohlich, que também coordenou o projeto, a exposição tem como objetivo, tanto incentivar a arte, como os possíveis novos talentos dos alunos. “Após um embasamento teórico, os alunos ficaram bem livres e a vontade para soltar a sua imaginação e colocar em prática toda a sua expressividade e sensibilidade artística. O resultado foi bastante positivo e está expresso nas telas”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.