Capacitação

Lançamento de livros na XII Jornada Acadêmica de Odontologia

Professoras Clarinda Mello e Clélea Calvet autografam hoje, seus livros.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

As professoras Clarinda Mello e Clélea Calvet farão o lançamento dos livros "Manual Prático de Histotécnica, Microscopia Óptica e Histologia Dental" e "Histotécnica, Microscopia Óptica, Histologia e Embriologia Bucal", durante a XII Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Ceuma, hoje (17 de outubro), às 18h30, no Hall que fica localizado em frente a Livraria Belas Artes, Campus Renascença.

De acordo com a autora Clélea Calvet, sobrinha neta de Josué Montello, a elaboração e o lançamento de um livro técnico-científico estão voltados especialmente para o estudo da Histologia e Embriologia Bucal é algo inédito no Maranhão, voltado para a realidade vivenciada pelo discente. “Essa disciplina é vista pela maioria dos estudantes de todo o Brasil como uma matéria com certo grau de dificuldade, e nossa obra veio com o objetivo de desmistificar e auxiliar de forma eficaz o estudo da disciplina e dos assuntos por ela abordados”, disse.

Ambos os livros são voltados para o estudo da teoria, sobretudo para o estudo em laboratório, porém o "Histotécnica, Microscopia Óptica, Histologia e Embriologia Bucal" é mais abrangente, trazendo capítulos que incluem além da Histologia também o estudo da Embriologia Bucal.

São direcionados para os alunos de Odontologia, principalmente o da graduação, a fim de que ele possa estudar, sobretudo, a Histologia e Embriologia Bucal com maior tranquilidade e sem complicações. Os alunos já graduados, que fazem alguma pós- graduação e que precisam recordar de forma dinâmica a teoria e a prática sobre esse assunto, também serão beneficiados pela leitura dessa obra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.