Cultura e Arte

Academia prepara programação com atividades artísticas

As dependências da academia se transformaram em espaço para a expressão das artes.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

A Academia Viva Água prepara vasta programação voltada para as artes a partir de hoje, sexta-feira, 11 de outubro. Quatro exposições, apresentação de dança, demonstrações de grafitagem, de tatuagens corporais e de bodysuit movimentarão as dependências da academia.

Uma das exposições chama-se Antes da festa, do artista plástico Binho Dushinka, que, de maneira surrealista, retratará momentos que antecedem à preparação para uma festa. A técnica usada foi o grafite sobre papel e alguns quadros foram produzidos em técnica mista, com a intensidade das cores. A mesma exposição já esteve no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Centro Histórico). Dushinka pinta há mais de 20 anos e as obras da exposição têm a dimensão de 96cmx66cm.

Outra exposição será assinada pelo artista plástico Valdemar Barros e é intitulada Cidades, cores e luzes, em óleo sobre tela, retratando a arte de se divertir. Barros optou pelo gotejamento, lançando mão do respingamento de tinta sobre a tela, fazendo com que os pingos escorram e formem traçados harmoniosos. São dez quadros no total.

A terceira exposição é de autoria da também artista plástica Lúcia Garcia, que já está apresentando na academia seus trabalhos em bijuterias produzidas com rochas coletadas na região sul do Maranhão. Garcia também mostrará uma exposição voltada para a decoração de festas infantis e adultas.

A programação inclui ainda uma apresentação de street dance, aos cuidados do grupo Tribo Style Trio. O artista Pablo Ovni, por sua vez, mostrará ao público interno e externo da Viva Água a criatividade de sua grafitagem, pintando o muro do estacionamento, situado em frente ao prédio principal. Uma demonstração de tatuagens corporais por Wallace Pinheiro e Fabiano Montenegro, seguida de exposição de vídeo e palestra, completará a programação. Para finalizar, haverá demonstração e exposição da técnicabodysuit.

Segundo Denise Araújo, diretora geral da Academia Viva Água, a ideia é mostrar que arte também é saúde e tem tudo a ver com a filosofia da academia. “Nós queremos movimentar as dependências da academia com estas expressões da arte e envolver os nossos alunos com as propostas. Arte é saúde e saúde é uma palavra que levamos ao pé da letra na Viva Água, que sempre estará aberta para ações dessa natureza”, disse Denise Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.