Cãominhada

1ª Cãominhada Mirante FM é realizada em São Luís

Pelo menos 500 pessoas levaram seus cães para curtir uma tarde cheia de atrações.

Andressa Valadares/O Estado

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

O sábado (21) à tarde foi de diversão e lazer com a realização da 1ª Cãominhada Mirante FM, que contou com a participação de pelo menos 500 pessoas, que levaram seus cachorros para curtir uma tarde cheia de atrações em frente à Arena de Beach Soccer, na Lagoa da Jansen. A concentração começou a partir das 16h e, às 17h, foi dada a largada para o passeio, que seguiu em direção à rotatória próxima ao Atlanta Center, retornando em seguida para a Arena.

Vários stands foram montados, no qual foram disponibilizados serviços de vacinação gratuita, feirinha de adoção, além de várias brincadeiras, como a corrida de hamsters e pescaria. Também foram distribuídos brindes aos participantes, que ganharam desde rações para cachorros a peixinhos de aquário.

A dentista Maria Eduarda Fonseca, de 27 anos, levou sua cadela Frida para participar da Cãominhada. Ela contou que sempre que pode participa de eventos desse tipo, pois é essencial para a saúde do animal. “É um momento de diversão e lazer para toda a família. Minha cachorrinha adora passear e acho que ela está se sentindo muito realizada aqui”, declarou.

A Cãominhada Mirante FM contou, ainda, com a participação do Pelotão Especial de Cães da Polícia Militar, que conduziu a Cãominhada durante todo o percurso. Dois adestradores também participaram do evento, dando dicas aos donos dos animais.

Solidariedade

As inscrições para a Cãominhada Mirante FM foram feitas mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que foram doados à Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), organização não governamental que há 10 anos dá abrigo e orienta sobre a adoção de animais abandonados.

De acordo com o presidente e sócio-fundador da organização, Leandro Alvim, a Amada se mantém por meio de doações e toda ajuda sempre é bem vinda. “É sempre gratificante poder contar com a colaboração da sociedade. A maioria das pessoas pensa que somos um depósito onde podem abandonar seus animais, mas não é bem assim. Hoje trouxemos seis cachorros para a adoção e várias pessoas já vieram aqui e demonstraram interesse em adotar”, assinalou.

Mais

A Cãominhada Mirante FM contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária e do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.