Figurino

Maranhense ajuda a produzir figurino para Beyoncé

Cassius Frazão integrou equipe da Grande Rio que desenvolveu roupa para a estrela pop.
Jorge Martins/Imirante16/09/2013 às 09h36

SÃO LUÍS - Há sete anos trabalhando com Carnaval no Rio de Janeiro, o maranhense Cassius Frazão acabou de adicionar mais uma conquista ao seu currículo. Depois de ter desenvolvido fantasias para várias escolas de samba cariocas, Frazão participou da equipe que produziu a fantasia encomendada pela cantora Beyoncé para a gravação de um videoclipe em São Paulo.

Em 2006, o maranhense se mudou para o Rio para trabalhar na Acadêmicos do Salgueiro, mas, após o término do contrato, ele decidiu permanecer na cidade para estudar e fazer faculdade. Cassius se formou em junho deste ano no curso de Modelagem Industrial e, atualmente, faz parte da equipe de carnaval da Grande Rio, desenvolvendo fantasias. Ele conta que já foi figurinista de outras escolas de samba menores e já desenhou roupas para algumas pessoas famosas, como Cris Viana, Janaína Barboza e Marina Mantega.

O maranhense mostra, com orgulho, a fantasia que ajudou a produzir. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre a fantasia desenvolvida para Beyoncé e suas bailarinas, o maranhense conta que, de última hora, a produção da cantora procurou a Grande Rio, que recrutou entre seus ateliês uma equipe formada por 15 pessoas, entre modelistas, costureiras, aderecistas, figurinistas e diretores da escola. "A emoção foi grande demais. Quando chegou em minhas mãos a ficha técnica com as medidas da Beyoncé, eu me tremia todo!", relembra.

Fantasia que Beyoncé vestiu na gravação do videoclipe. (Foto: Arquivo Pessoal)

A roupa de Beyoncé foi idealizada pelo figurinista João Victor. O figurino da popstar foi todo trabalhado em cristais, resultando em uma peça cheia de brilho, uma das exigências da produção. O videoclipe foi gravado na cidade de São Paulo, no último sábado (14). Cassius não soube dar mais informações sobre o novo clipe da cantora. Mas ele mostra com muito orgulho as roupas que ele ajudou a produzir e espera ansioso para ver o fruto de seu trabalho eternizado no vídeo da estrela.

Atualizada 16.09 às 9h36

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.