Ação social

Comunidade do Parque Jair é beneficiada com ação social

Projeto existe há mais de 30 anos e conta com participação de alunos e ex-alunos de escola em São Luís.

Imirante, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS – A comunidade do Parque Jair recebe, a partir desta quarta-feira (4) e até o sábado (7) a ação social do "Projeto Frassinetti", desenvolvido pelo Colégio Santa Teresa com participação da comunidade católica e apoio da sociedade organizada. O projeto já existe desde a década de 70 e conta com forte participação de alunos e ex-alunos da escola. Dentro das ações desenvolvidas, estão a evangelização, educação, saúde, esporte e lazer no Parque Jair durante todos esses dias.

Inúmeras atividades, dentro de diversas áreas, serão desenvolvidas na comunidade. Serão palestras e oficinas de leitura, pintura e teatro, cursos e minicursos, formação e capacitação de professores, atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais, encaminhamentos, trabalhos de exercícios corporais, gincanas, torneios, oficinas de brinquedos, artesanato, bordado, corte e costura, manicure e pedicure, culinária, bordados e muito mais. "O principal objetivo do 'Projeto Frassinetti' é desenvolver, enquanto comunidade educativa, uma ação missionária junto às demandas de organização, cidadania, qualidade de vida e evangelização, em vista da construção de uma sociedade justa e igualitária", explica a diretora do colégio e uma das orientadoras espirituais do projeto, Irmã Maria do Carmo Mesquita.

Atualmente, o projeto atende centenas de usuários: crianças, adolescentes, jovens e senhoras, de forma integral, e proporciona uma melhoria da qualidade de vida para seus assistidos. De acordo com a coordenadora do departamento de Formação e Projetos Religiosos do Colégio Santa Teresa, Maria da Luz Barbosa, os educadores católicos e integrantes da comunidade religiosa precisam atuar como agentes missionários para serem forças vivas da Igreja na sociedade. "Nos dispomos a assumir junto a uma comunidade carente ações de promoção humana que possam contribuir com a construção da sua cidadania e de sua função espiritual", comenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.