V Lençóis Jazz e Blues Festival

Taryn Szpilman e Rio Jazz no encerramento do festival

V Lençóis Jazz e Blues Festival foi encerrado no sábado, 10, na Praça Maria Aragão.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

O evento, que já se consolidou no cenário musical maranhense e, que está virando notícia no Brasil e no exterior, atraiu cerca de 5 mil pessoas em São Luís, na sexta-feira (9/8) e sábado (10/8). O "V Lençóis Jazz e Blues Festival" presenteou maranhenses e turistas com 7 shows na Praça Maria Aragão e uma exposição fotográfica sobre o jazz do fotógrafo Taciano Brito.

O evento também ofereceu, gratuitamente, a cerca de 300 adolescentes da rede estadual de educação, na Escola de Música Lilah Lisboa, oficinas de confecção de instrumentos musicais com materiais alternativos ministradas por Ricardo Passos e de gaita e violino, ministradas por Júnior Mouriz.

Programação

No sábado (10/8) subiram ao palco da Praça Maria Aragão, encerrando o festival em grande estilo a cantora maranhense Cecília Leite que apresentou o show Paris Bossa´n´jazz, Ari Borger e Quarteto, a vencedora do programa global The Voice Brasil, Ellen Olérial e Taryn Szpilman acompanhada da 'Rio Jazz Orquestra'.

Um dos momentos mais incríveis do festival foi quando Taryn Szpilman e os músicos da mais famosa big band do Brasil desceram do palco e, cantando e tocando entre a plateia, criaram o clima divertido do carnaval de New Orleans. Taryn Szpilman, vestida como uma verdadeira Pin Up, encantou o público com sua bela voz, muito charme e simpatia. A bela cantora carioca foi abraçada pelo público e só retornou ao palco após posar para fotos com vários fãs.

Já o momento mais emocionante da última noite do festival foi quando Taryn e A Rio Jazz Orquestra homenagearam os produtores do evento chamando toda a equipe para comemorar, no palco, os 5 anos do festival. A surpresa teve direito a bolo de chocolate e um “Parabéns a você” puxado pela 'Rio Jazz Orquestra' e cantado em coro pelo público de cerca de 2.500 pessoas.

Sexta-feira – Na noite de sexta-feira (9/8) passaram pelo palco do 'V Lençóis Jazz e Blues Festival', em São Luís, o gaitista e violinista maranhense Júnior Mouriz que acompanhado de Edy Trombone fez um show vibrante que dedicou a sua avó que estava na plateia. Logo em seguida o grupo gaúcho Delicatessen apresentou “delicadas” canções do Jazz. Mesmo com repertório todo em inglês, tais como a autoral “Delicatessen” ou as mais populares “My Foolish Heart”, "My baby Just cares for me”, “I Could Write a book” e “You do Something to me”, contaram com grande empatia do público, na praça Maria Aragão. “É uma banda incrível que faz uma mistura de cool jazz com uma coisa bossa. Para mim é uma das melhores bandas de jazz do mundo.”, disse a cantora Mila Camões que revelou ser uma grande fã do grupo.

A última atração da noite de sexta-feira foi o saxofonista Léo Gandelman que contou com a participação especial de Serginho do trombone. Durante a execução da última canção, Léo recebeu um bolo de aniversário no palco e a banda puxou um parabéns para você: “É um momento muito especial em que a gente fica pensando na vida e eu fiquei muito feliz que meu aniversário tenha sido comemorado desse jeito.”, conta o artista que lembrou que havia 20 anos que não vinha a São Luís para mostrar seu trabalho e que o festival foi um momento muito especial: “Um presente de aniversário!.”, acrescentou Gandelman.

Para os amantes do jazz e do blues e, para uma população àvida para experimentar outras possibilidades musicais, o V Lençóis Jazz e Blues Festival foi uma grata surpresa. Um presente que entrou para história de São Luís. Que venha, então, o 'VI Lençóis Jazz e Blues Festival' para tocar os corações e as mentes de quem gosta de música.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.