Literatura

Desembargador James Magno lança livro no Centro de Convenções, no Cohafuma

"A Toda Velocidade Possível: ensaios sobre um mundo em movimento" é o título do livro do magistrado do TRT-MA.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

"A Toda Velocidade Possível: ensaios sobre um mundo em movimento" é o título do mais novo livro do desembargador e diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, James Magno Araújo Farias, e será lançado nesta sexta-feira (2), às 18h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), durante o VIII Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Na obra, o autor destaca, por meio de diversos ensaios, aspectos gerais do processo global de mutações sociais e políticas, com a ascensão e o resgate de direitos.

O livro traz uma reflexão sobre a velocidade. “Velocidade de mudar, de entender a mudança, de ser parte da mutação desse mundo tão intenso e rico em sua estrutura cultural. Não à toa aparecem constantes referências pop sobre música e literatura, que dão leveza ao texto”, complementa o magistrado.

No prefácio, Érico Renato Serra Cordeiro, que é escritor e juiz titular da Vara do Trabalho de Pinheiro, diz que James Magno é um autor que em cada parágrafo, em cada palavra, em cada vírgula, impregna tudo quanto escreve de um irrefreável humanismo e de uma crença inabalável no poder inspirador da arte. E conclui afirmando que, no livro. “James abre as janelas dos seus olhos para o mundo que se move a toda velocidade possível. Felizes de nós, seus leitores, que podemos compartilhar o panorama arrebatador que dali se descortina”, escreve.

A obra será lançada pela Editora Azulejo, com o selo de publicações da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão. James Magno Araújo Farias é natural de São Luís e desembargador do TRT desde 2008, bem como professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão desde 1992, onde leciona as disciplinas Direito do Trabalho e Teoria Geral do Processo. Ele foi promotor de Justiça no Ministério Público do Maranhão e é especialista em Economia do Trabalho pela UFMA e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.

O autor é também diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho, bem como professor convidado de pós-graduação de diversas faculdades de Direito. Magno é ainda autor do livro Direitos Sociais no Brasil: o trabalho como valor constitucional.

Serviço

• O quê

Lançamento do livro A Toda Velocidade Possível: ensaios sobre um mundo em movimento, do desembargador James Magno Araújo Farias

• Quando

Hoje, às 18h

• Onde

Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.