Show

Tributo a Gregory Isaacs neste domingo, no Bar do Nelson

Com Banda Raiz Tribal e a Banda Mano Bantu com Gérson da Conceição.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

Neste domingo, 28, no Bar do Nelson (Av. Litorânea) haverá um Tributo a Gregory Isaacs, a partir das 16h, com a Banda Raiz Tribal. E tendo como convidada especial a Banda Mano Bantu, com o baixista e vocalista Gérson da Conceição, radicado em São Paulo, mas que está em temporada em São Luís.


São dois shows que terão na base do seu repertório, além dos sucessos já conhecidos de cada banda, grandes clássicos deste cantor e compositor jamaicano nascido em Kingston em 15 de julho de 1951.


As músicas de Gregory Isaacs são difundidas pelo Maranhão afora através dos paredões de som, conhecidos como “Radiolas” de reggae, desde os meados dos anos 70. Essas músicas tornaram-se verdadeiros ‘hinos’ da massa regueira, tais como: ‘Nobody Knows’, ‘Say a special prayer’, ‘For a matter of time’, ‘Too late to cry’, ‘Who have Eyes’, ‘Lonely soldier’ e ‘Love is overdue’.


Por algumas vezes, Isaacs veio até São Luís, em shows antológicos, inclusive, antes de falecer em 2010, em Londres. Certamente, Gregory Isaacs é um grande ícone no universo da Cultura do Reggae em São Luís. E no mundo, ele é conhecido como a “voz do povo jamaicano”. “Tributo a Gregory Isaacs” terá também discotecagem de Nega Glícia, Wagner Roots e Spider Man. E os ingressos serão vendidos a preços populares (R$ 10).



As atrações

MANO BANTU

Descoberta pelo produtor dos Racionais Mc's, Milton Salles, a Mano Bantu gravou em 1999 seu primeiro álbum, "Nego Banto", pelo selo CIA PAULISTA DE HIP HOP. Fixando residência em São Paulo, começou a tocar no circuito de casas noturnas como "Radiola São Luis", "Jamming" entre outras.

Logo após uma apresentação no CREDICARD HALL, foi contratada pela Warner Music, e gravou homônimo "Mano Bantu" (2001), com produção do Mauricio Barros (Barão Vermelho) e direção artística de Tom Capone. Um disco com repertorio autoral tem várias parcerias, destacando-se a do compositor Zeca Baleiro.
Com um clip na MTV e música tocando nas principais rádios paulistanas, a Mano Bantu participou de grandes festivais de reggae, como o Kaiser Music e o Festival Internacional de Reggae de São Luis, ao lado de atrações nacionais e internacionais como Cidade Negra, Skank, Gilberto Gil, Sylvia Tella, U Roy e Big Youth. Na Virada Cultural de 2010, em São Paulo, o grupo acompanhou o jamaicano Clinton Fearon, baixista e ex-integrante de uma das maiores bandas Jamaicanas, The Gladiators.

Atualmente, sob a liderança do baixista Gerson da Conceição, a Mano Bantu divulga o álbum "NRG” que conta com participações especiais de Digitaldubs (Soundsystem carioca liderado pelos produtores MPC e Nelson Meirelles), que assina a versao dub de "Je suis Black” (Gerson da Conceição e Celso Borges), já executada na Radio BBC de Londres; da cantora inglesa Sylvia Tella, na faixa "Peace", e de Willian Magalhães, líder da Banda Black Rio, na parceria de “Vou Te Levar".

BANDA RAIZ TRIBAL

A Banda Raiz Tribal comemorou no ano passado, 12 anos de carreira, com show realizado em novembro, no Espaço Aloha no Araçagi. Raiz Tribal tem como herança a paixão pelo reggae vinda de uma das principais bandas de reggae do Maranhão, Tribo de Jah.

Mesmo com o DNA da Tribo de Jah, a Raiz Tribal nesses doze anos de carreira conquistou a própria identidade, tocou ao lado de bandas nacionais e internacionais consagradas e ganhou reconhecimento e admiração de quem toca reggae no país.
Gill Enes e Keké Enes são filhos de Netto Enes (guitarrista e vocalista da Tribo de Jah), Leo Rabelo é filho de Aquiles Rabelo (baixista e vocalista da Tribo de Jah) e pra fechar o time Felipe Moreno é filho de Nengo Vieira (um dos maiores nomes do reggae da Bahia).
De pai para filho...assim foi a trajetória da banda que começou em São Paulo e agora fizeram o caminho de volta a São Luís para não perderem os laços com a cena musical maranhense.

A banda preparou o terceiro CD e escolheu a capital para gravar esse novo projeto que é uma homenagem aos 400 anos de São Luís. 'Sinta a Magia' conta com grandes nomes da música brasileira assim como Zeca Baleiro na faixa "A Ilha" (música em homenagem a São Luís), Fauzi Beydoun da Tribo de Jah na faixa "Quando o São João Chegar" (releitura da música de autoria do mesmo que se refere a cultura regional e ao estado do Maranhão), músicos da extinta banda Mano Bantu - Moisés Mota (bateria), Jesiel Bieves (teclados) e Celso França (percussão), Israel Dantas (guitarra) de Rita Ribeiro, Jamilson Trindade (vocal) da banda Capital Roots, João Paulo (baixo) e Edson Bastos (guitarra) da banda Legenda, Netto Enes (guitarra) da Tribo de Jah e Alexandre Carlo na faixa "Novas Trilhas" (cantor e compositor) da banda Natiruts. Em breve, a banda Raiz Tribal fará a gravação do seu primeiro DVD.


Serviço

SHOW: TRIBUTO A GREGORY ISAACS
DOMINGO, 28 DE JULHO, 16H
BAR DO NELSON (AV. LITORÂNEA).
ATRAÇÕES: BANDA RAIZ TRIBAL E MANO BANTU (COM GÉRSON DA CONCEIÇÃO)
DISCOTECAGEM: NEGA GLÍCIA, WAGNER ROOTS E SPIDER MAN. INGRESSOS POPULARES (R$ 10).
MAIS INFORMAÇÕES: 98 8234 5654

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.